Guabiruba realiza audiência pública do planejamento do Plano Diretor

Sugestões dos participantes das quatro audiências realizadas até então serão expostas e discutidas

Guabiruba realiza audiência pública do planejamento do Plano Diretor

Sugestões dos participantes das quatro audiências realizadas até então serão expostas e discutidas

A Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura de Guabiruba realiza audiência pública de planejamento do Plano Diretor nesta quinta-feira, 10 de outubro, às 19h, no Salão Cristo Rei, Centro da cidade. Na ocasião, todas as sugestões dos participantes das quatro audiências realizadas serão expostas e discutidas. A previsão de encerramento dos trabalhos é 21h.
De acordo com o secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura, Wagner Paulo Butsch, esta será uma audiência única. “É uma audiência importante, pois vamos passar para todos o que cada localidade apontou para ser alterado ou inserido no atual plano diretor”, enfatiza.
Os principais assuntos debatidos nas audiências até agora foram os requisitos básicos para denominação de vias públicas, criação das zonas de interesses sociais, as chamadas ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), novo zoneamento, infraestrutura, ciclovias, entre outros.
“As zonas industriais também foram debatidas, inclusive tivemos uma reunião com a classe empresarial. Provavelmente vamos excluir algumas e inserir outras áreas”, revela o secretário, destacando que o município possui várias zonas industriais espalhadas que não têm a infraestrutura necessária para receber indústrias ou que estão localizadas ao lado áreas totalmente residenciais”, avalia Butsch.
Reunião com a classe empresarial
As discussões do plano diretor também passaram pela classe empresarial de Guabiruba no dia em que o então coordenador do Núcleo de Empresários, Waldemiro Dalbosco, transmitiu o cargo para Luana Schumacher Vaz, da Guabifios. Ambos falaram da importância de debater a atualização do plano diretor.
Na ocasião, a arquiteta da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Gislaine Hasse, que auxilia na revisão do plano em Guabiruba, Brusque e Botuverá, também esteve presente e esclareceu juntamente com os técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura as dúvidas dos empresários.


Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio