Guabiruba recebe primeiro Dirty Running, corrida em circuito com obstáculos naturais

Evento será realizado este mês pela Assepavi e está com inscrições abertas

Guabiruba recebe primeiro Dirty Running, corrida em circuito com obstáculos naturais

Evento será realizado este mês pela Assepavi e está com inscrições abertas

Um circuito com obstáculos naturais e artificiais será pista de corrida para os competidores que participarem do Dirty Running, promovido pela Associação de Ecoturismo e Preservação  de Meio Ambiente no Vale do Itajaí (Assepavi). A corrida será realizada em 24 de novembro, das 8h30 às 18h, no loteamento Lofaghem, em Guabiruba.

As inscrições tiveram início na segunda-feira, 11, e podem ser efetuadas até dia 21 pelo link bit.ly/2PXS8kB. Para se inscrever, é cobrada uma taxa de R$ 30.

Todas as informações estão disponíveis no regulamento da competição, que pode ser acessado em bit.ly/2qLyv18. As inscrições não serão realizadas no local e podem participar atletas com mais de 18 anos. Não é necessário ser sócio da entidade, apenas estar com aptidão física para correr.

Veja também:
Casarão de Hugo Schlösser será ocupado por empresa portuguesa 

Família de Brusque realiza bingo para custear tratamento de menina que teve complicações após pneumonia

Cinco servidores comissionados são afastados do cargo em Brusque

Os três quilômetros da trilha com obstáculos serão percorridos em qualquer condição climática, faça chuva ou sol. O circuito a ser percorrido pelos participantes está sendo feito pela Assepavi e, segundo o presidente, Ivo Leonardo Schmitz, ainda é segredo: “Só vamos revelar no dia. Inclusive, quem está participando da montagem não vai poder correr”.

No dia do evento, os corredores farão o credenciamento, receberão seus kits e serão orientados sobre o circuito e as regras da corrida. A largada será às 10h, e Schmitz explica que não irão largar todos ao mesmo tempo: “Para que não haja perigo de alguém se machucar, vamos organizar de acordo com a ordem de inscrição. O tempo de cada um será contabilizado para depois saber quem são os primeiros colocados”.

Todos os participantes receberão medalhas, e a premiação será de um troféu e uma camiseta da associação para o primeiro lugar; uma medalha, um EcoHead e um Copo Eco para o segundo colocado; e uma medalha e um Copo Eco para quem chegar em terceiro.

Veja também:
Helicóptero Arcanjo-03 foi utilizado para mais de 50 atendimentos em Brusque desde 2016 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bandidos agridem e atiram em idoso durante tentativa de assalto, em Blumenau

“A premiação é simbólica, pois o intuito não é apenas competir e chegar em primeiro, mas proporcionar um dia diferente para o pessoal se sujar na lama e fugir um pouco da vida urbana.”

No local, haverá banheiros e estacionamento. Haverá também venda de cachorro-quente, chope e água no local. Os associados da Assepavi receberão dois cachorros-quentes e dois chopes.

Dirty Running
Quando: 
24 de novembro, das 8h30 às 18h
Onde: Loteamento Lofaghem , no fim da rua Francisco José Schmidt, Guabiruba
Modalidade: corrida com obstáculos (circuito)
Valor: R$ 30 por participante
Programação:
8h30: credenciamento
9h30: orientações sobre o percurso
10h: largada

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio