Guabiruba sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep e Gaiola Cross

Expectativa é que mais de 3 mil pessoas acompanhem evento que contará com dezenas de pilotos

  • Por Cristóvão Vieira
  • 6:18
  • Atualizado às 15:45

Guabiruba sedia etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep e Gaiola Cross

Expectativa é que mais de 3 mil pessoas acompanhem evento que contará com dezenas de pilotos

  • Por Cristóvão Vieira
  • 6:18
  • Atualizado às 15:45
  • +A-A

Os apaixonados por adrenalina e velocidade têm lugar certo para passar o fim de semana. Será na pista do bairro Aymoré localizado na Chácara Alcides Seubert, que dezenas de jipes e gaiolas aceleram pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jeep e Gaiola Cross.

O evento inicia hoje, com inscrições de equipes e participantes a partir das 12h. Às 13h, com entrada franca, será disputado o Catarinense de Gaiola, com cerca de 50 veículos participando. Já entre amanhã e domingo correm as provas da competição nacional, a partir das 9h e seguindo com disputas nas sete diferentes categorias até as 18h. No local haverá completo serviço de bar e cozinha.

O almoço de sábado e domingo custa R$ 25 e será destinado à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. Ficarão com a entidade também os recursos angariados com a venda de cachorro-quente, pastel, brigadeiro, café, cucas e bolos.

Torcida por tempo bom
Piloto e organizador do evento, Marcelo Fischer espera pelo sol no fim de semana. Segundo ele, a expectativa de público em caso de tempo bom, é de cerca de 3 mil pessoas, mesmo volume de espectadores que geralmente acompanha os eventos da pista.
Com a pista pronta e mantida, o trabalho da organização é mais fácil como explica Fischer. “Já fazemos as competições aqui há cerca de sete anos e já temos tudo pronto, só temos o trabalho da manutenção e divulgação. Preparamos também o camping onde os pilotos de fora se alojam para os dias de competição, com estrutura completa de água, luz e banheiro”, diz.

O piloto que irá competir na pista durante o fim de semana aproveita para convidar toda a comunidade para prestigiar o evento que, segundo ele, será de alto nível. “Agradecemos a todos os que colaboraram para mais essa edição do campeonato e gostaríamos de convidar a todos. Serão pilotos competentes de diversos municípios e estados, os melhores em cada categoria, portanto vale a pena assistir. Para quem nunca veio, é a oportunidade de acompanhar um evento muito bonito”, explica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio