Guabiruba terá 2º Seminário para promover turismo

Evento é voltado para lideranças empresariais e representantes de entidades ligadas ao setor econômico

Guabiruba terá 2º Seminário para promover turismo

Evento é voltado para lideranças empresariais e representantes de entidades ligadas ao setor econômico

Após explanar um diagnóstico preliminar do turismo no município de Guabiruba no 1º Seminário do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), ocorrido em setembro, chegou a hora de definir, com o auxílio do público, as estratégias para o fomento do importante setor econômico para os próximos anos.

A discussão sobre o tema será na terça-feira, 31 de outubro, durante o 2º Seminário do PDITS, no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba, das 8h30 às 18h. O público principal são as lideranças empresariais e representantes de entidades ligadas ao setor econômico.

De acordo com o novo diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andrei Muller, neste segundo seminário participativo será realizada a apresentação e entrega do estudo preliminar, que sofreu modificações a partir de demandas apresentadas pelos participantes do evento de setembro, bem como a validação da análise SWOT produzida na ocasião.

“A partir das informações definidas neste evento, a equipe do SEBRAE parte para a elaboração do plano de ações. Desta forma, é de suma importância a participação das lideranças empresariais e representantes de entidades para que o plano esteja de acordo com as reais necessidades do município”, enfatiza ele que assumiu o cargo na administração municipal de Guabiruba no lugar do Sidinei Dematé, que deixou a função para atuar no Brusque Convention e Visitors Bureau de Brusque.

Primeiro seminário ocorreu em setembro/ Prefeitura de Guabiruba/Divulgação

A elaboração do plano de desenvolvimento do turismo na cidade faz parte das ações práticas implementadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae/SC), através do Programa Cidade Empreendedora, que visa incentivar o crescimento da economia local através de diversas frentes de trabalho.

O Sebrae/SC foi contratado pela Prefeitura de Guabiruba para desenvolver esse trabalho em parceria com o município.

Para o coordenador regional do Sebrae/SC, Alcides Sgrott Filho, se de um lado a entidade atua na implementação de estratégias para o crescimento da cidade no setor turístico, do outro, é preciso a participação efetiva da comunidade durante o processo de elaboração do planejamento.

“Ninguém tem mais capacidade de nos apontar as demandas, gargalos e necessidades do turismo guabirubense do que as empresas e entidades do próprio município. Por isso, é providencial a participação desses integrantes como agentes de desenvolvimento dentro do programa Cidade Empreendedora”, avalia.

Serviço
2º Seminário do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS);
31 de outubro de 2017, das 8h30 às 18h (almoço livre 12h30 às 14h);
Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba, situada na Rua Brusque, 344, no Centro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio