Guabiruba terá sinalização turística indicando os atrativos da cidade

As 19 placas serão confeccionadas segundo o padrão do Circuito Vale Europeu Catarinense

Guabiruba terá sinalização turística indicando os atrativos da cidade

As 19 placas serão confeccionadas segundo o padrão do Circuito Vale Europeu Catarinense

Com o objetivo de sinalizar um roteiro turístico em Guabiruba, a Diretoria de Turismo do município irá realizar a compra e instalação de 19 placas indicativas para os principais atrativos locais. Pontos como trilhas, igrejas e estabelecimentos da cidade estarão elencados nas placas, que devem ser recebidas ainda este ano.

Segundo o diretor de Turismo, Andrei Müller, além da sinalização e indicação aos visitantes que não conhecem Guabiruba, as placas têm ainda outra função: “Acho que vai sensibilizar a população daqui, com certeza muita gente não conhece coisas que temos na cidade e elas mesmas vão conhecer mais o município. Além disso, vai abrir os olhos de quem quer investir no turismo local”.

Veja também:
Número de eleitores na região de Brusque cai pela primeira vez desde 2000

Morre Orlando Muller, o Pipoca, um dos fundadores dos Jasc

Tribunal de Justiça nega recurso e acusado de homicídio irá a júri popular em Brusque

As 19 placas que serão instaladas na cidade serão confeccionadas no modelo de placas turísticas utilizadas pelos municípios que fazem parte do Circuito Vale Europeu Catarinense, integrante do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi). “Todas as prefeituras dos municípios do Vale Europeu podem fazer a aquisição das placas, quem andar em Guabiruba e em, por exemplo, Pomerode, vai ver o mesmo padrão.”

Placas turísticas de Guabiruba irão seguir modelo padrão do CIMVI | Divulgação

Duas placas serão instaladas nas entradas da cidade – uma pelo bairro Guarani, outra pelo São Pedro – e outras duas serão aéreas. As restantes são fixadas no chão, também de acordo com o modelo do Vale Europeu.

Para definir os atrativos que seriam indicados nas placas que serão posicionadas nas entradas da cidade, a Diretoria de Turismo de Guabiruba precisou elencar os pontos turísticos e hierarquizá-los. Nas duas placas de boas-vindas há espaço para seis pontos, que foram definidos pela diretoria.

Placas de boas-vindas serão instaladas nas entradas da cidade | Divulgação

Os principais atrativos, como destaca o diretor, são o Morro São José, o conjunto de atrações do Lageado Alto, o Memorial Dietrich – que ainda não foi inaugurado -, e estabelecimentos como uma cervejaria e um restaurante típico da cidade.

Veja também:
Conheça a preparação do Brusque, os adversários e a fórmula da Copa Santa Catarina 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Mulher é encontrada morta em rua de Indaial

“Nos baseamos no Plano de Turismo Municipal para decidir quais são os atrativos principais. Conforme a pessoa for andando pela cidade, os atrativos mudam, e vão ficando mais específicos”, explica Müller. Um exemplo é o Lageado Alto, que, quanto mais próximo do bairro, melhores ficam as indicações para chegar aos diversos pontos, como a Capela Imaculada Conceição, Oratório e Mirante de Santo Antônio, parque Lá nas Trutas, a trilha da Gueba e a trilha das Minas Abandonadas.

Uma das novidades das placas é que elas terão um QR Code, que possibilitará ao visitante que ele acesse o mapa turístico de Guabiruba pelo celular e decidir a própria rota através do GPS.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio