Guabirubense lança calendário de 2018 com tradições do município

Fabiano Siegel homenageou as atrações teatrais de sua cidade natal

Guabirubense lança calendário de 2018 com tradições do município

Fabiano Siegel homenageou as atrações teatrais de sua cidade natal

O guabirubense Fabiano Siegel, membro da Associação Artística e Cultural São Pedro, lançou um calendário de 2018 ilustrado com 12 atrações culturais do município onde nasceu e onde mora até hoje. O objetivo é homenagear e divulgar as tradições de Guabiruba ao longo do ano. É a segunda edição do calendário, que já foi impresso em 2016, e deverá ter novo lançamento em 2020.

Siegel explica que para este ano as tradições guabirubenses foram selecionadas com uma temática central. “Infelizmente tive que deixar algumas de fora. A ideia foi reunir as atrações mais ligadas ao teatro neste ano, incluindo cenas do teatro Paixão e Morte de um Homem Livre”, explica.

O calendário é trilíngue, contendo as informações sobre as atrações culturais escritas também em italiano e alemão, idiomas de povos que marcaram a imigração em Guabiruba e em toda a região do Vale. O calendário, que tem tiragem de 1,5 mil exemplares, custa R$ 15 e pode ser adquirido na Secretaria Paroquial da Igreja Matriz de Guabiruba.

Confira a composição do calendário:
Janeiro: Santa Ceia
Fevereiro: Julgamento Herodes
Março: Julgamento no Palácio de Pilatos
Abril: Crucificação de Cristo
Maio: Vida de Mãe
Junho: Nossa cuca caseira
Julho: Grupo Tutti Buona Gente
Agosto: Grupo Alle Tanzen Zusammen
Setembro: Mini Cidade
Outubro: Vida de Nossas Crianças
Novembro: Presépio Natalino