Conteúdo exclusivo para assinantes

Guabirubense percorre mais de mil quilômetros de bicicleta até Punta del Este, no Uruguai

Viagem durou cinco dias; uma média de 270 quilômetros percorridos por dia

Guabirubense percorre mais de mil quilômetros de bicicleta até Punta del Este, no Uruguai

Viagem durou cinco dias; uma média de 270 quilômetros percorridos por dia

O guabirubense Jonathan Fischer, 29 anos, percorreu 1.328 quilômetros de bicicleta, em uma viagem para o Uruguai. O empresário saiu de Guabiruba no dia 23 de dezembro e, cinco dias depois, chegou em Punta del Este, no Uruguai.

Fischer percorreu, sozinho, uma média de 270 quilômetros por dia, passando por cidades como Florianópolis, Criciúma, Porto Alegre, Balneário Pinhal, Camaquã, Pelotas, Rio Grande, Castillos e Rocha, até chegar no famoso balneário uruguaio.

Esta foi a primeira viagem mais longa que o guabirubense fez de bicicleta. Anteriormente, o máximo que havia percorrido era 400 quilômetros de Guabiruba até Nova Veneza e, dali, até Urubici, na Serra.

Pelo caminho, guabirubense encontrou belas paisagens | Foto: Arquivo pessoal

O planejamento da viagem foi feito com alguns dias de antecedência. “Meus pais queriam viajar para lá, então aproveitei para fazer a viagem do meu jeito. Sai cinco dias antes e eles me encontraram faltando 30 quilômetros para chegar em Punta del Este”, diz.

A rotina do guabirubense era bastante extensa na estrada. Geralmente, o pedal iniciava às 7 horas da manhã e seguia até às 17 horas. Durante este tempo, o aventureiro fazia algumas paradas, principalmente para beber água. À noite, parava em hotéis para dormir e recuperar as energias.

“Chegava a percorrer 80 quilômetros, sem água, isso foi a principal dificuldade. Enfrentei temperaturas altas, por isso, a água ficava quente com muita facilidade”, diz.

O trajeto, de acordo com ele, é bastante simples, a maior parte em linha reta, com altitude total de 7 mil metros.

Fischer destaca que viajar de bicicleta é bastante diferente, já que o contato com os lugares por onde passa fica bem mais próximo. O objetivo da viagem, de acordo com ele, foi para experimentar algo novo, fato que deve se repetir neste ano.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio