Brusque e Guarani empatam em Campinas pela 20ª rodada da Série B

Álvaro abriu o placar com um golaço, mas Diogo Mateus empatou em cobrança de pênalti

Brusque e Guarani empatam em Campinas pela 20ª rodada da Série B

Álvaro abriu o placar com um golaço, mas Diogo Mateus empatou em cobrança de pênalti

O Brusque empatou em 1 a 1 com o Guarani neste domingo, 24, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Álvaro abriu o placar com um golaço no segundo tempo, mas Diogo Mateus deixou tudo igual pouco depois. Com o resultado, o quadricolor chega a 23 pontos, e está há quatro jogos sem vitória, com três empates consecutivos, enquanto o Bugre obteve seu 19º ponto e segue como vice-lanterna.

Pará foi desfalque de última hora para o jogo. O lateral-direito sentiu um desconforto muscular nos últimos instantes do aquecimento e deu lugar a Edílson. A partida também marcou a estreia dos mais recentes reforços do Brusque: os atacantes Paulo Baya e Fernando Nathan.

Domínio bugrino

O Guarani foi amplamente superior ao Brusque nos 10 primeiros de jogo, controlando o meio-campo e rondando a área quadricolor com muita frequência. Aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, João Victor subiu bem para cabecear e a bola foi com tudo no travessão.

Aos 12, em cobrança de falta, Júlio César alçou a bola na área e Derlan cabeceou no canto baixo esquerdo de Jordan. O goleiro fez a defesa, mas não evitou o rebote. Derlan partiu para pegar a sobra, mas o camisa 12 se jogou para, com a mão, tirar do alcance do adversário. Na sequência, a zaga brusquense afastou o perigo.

Pouco na frente

A defesa do Brusque conseguia segurar o Guarani, que, apesar da ampla presença no ataque, não tinha condições claras de finalização. O quadricolor começou a chegar mais à frente a partir dos 15 minutos, focando os ataques pelo lado esquerdo do campo, em combinações com Balotelli, Airton, Álvaro e Alex Sandro. Geralmente, a equipe optava por cruzamentos, mas não tinha sucesso.

O quadricolor teve uma sequência de escanteios e, na segunda metade da primeira etapa, esteve mais presente no campo de ataque, equilibrando a posse de bola. Contudo, houve apenas uma única finalização, com Alex Sandro. Aos 42, ele recebeu na intermediária, limpou para o pé direito e tentou o chute colocado, mas a bola subiu demais.

Golaço

A segunda etapa começou bastante movimentada. Aos dois minutos, Júlio César, na linha de fundo, fez belo passe de primeira para Bruno José, na segunda trave. Wallace fez interceptação cheia de classe e tirou o perigo.

Aos sete, o Brusque abriu o placar com um golaço. Álvaro recebeu na entrada da área, limpou para o pé esquerdo e bateu com muita categoria. A bola voou até o ângulo esquerdo de Kozlinski e balançou as redes do Guarani.

Pênalti

Não houve muito tempo para se acostumar com o placar. Aos 11, após cruzamento de Júlio César, Isaque cabeceou. Edílson havia pulado para tentar interceptar o cruzamento, e estava de costas para a finalização. A bola bateu em seu braço esquerdo e foi marcado o pênalti.

Diogo Mateus foi para a cobrança e colocou no canto direito de Jordan, que acertou o canto e se esticou, mas não evitou o gol: 1 a 1.

Brusque em cima

A partida ficou completamente em aberto, com as duas equipes chegando aos seus ataques. Contudo, era o Brusque quem mais estava perto de um segundo gol. Aos 15, Álvaro quase repetiu o primeiro gol. Cortou para dentro e chutou de perna esquerda. Desta vez, Kozlinski conseguiu voar para fazer o desvio para escanteio.

Aos 18, Álvaro acionou Todinho em velocidade na área. Ele caiu na disputa com Kozlinski. Na sobra, Zé Mateus tentou de pé esquerdo, mas o goleiro, já posicionado, defendeu a bola lenta. O Guarani respondeu no minuto seguinte, com Lucão do Break. Ele recebeu a bola alçada livre na área, mas cabeceou muito por cima.

O quadricolor conseguiu novas finalizações. Aos 21, Zé Mateus foi lançado no meio, em velocidade. De primeira, ele chutou na saída do goleiro, quee conseguiu fechar o ângulo e desviar para escanteio. Na sequência, após a cobrança, a bola sobrou com Álvaro, que chutou com o pé direito. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Aberto

As duas equipes continuavam buscando a vitória, mas era o Guarani que conseguia melhores momentos no ataque, principalmente após os 25 minutos. Aos 35, Lucão do Break encontrou Madison, livre na intermediária. O volante encheu o pé e Jordan recebeu a bomba com grande defesa.

Aos 40, Éverton Alemão quase pôs tudo a perder. Ele se enrolou com a bola e foi desarmado. Bruno José avançou e chegou à área, mas preferiu ajeitar para o pé direito. Quando chutou, a defesa brusquense conseguiu fazer o bloqueio.

As equipes trocaram ataques e escanteios nos minutos finais, mas sem mais grandes perigos a ninguém.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Cruzeiro no Augusto Bauer às 11h deste sábado, 30. O Guarani visita o Sport na Ilha do Retiro, em partida que começa às 21h30 desta quinta-feira, 28. No Bugre, Derlan e Lucão do Break cumprirão suspensão.


Guarani 1×1 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
20ª rodada
Domingo, 24 de julho de 2022
Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Público total: 2.667

Guarani: Kozlinski; Lucas Ramon (Diogo Mateus), João Victor, Derlan, Jamerson; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade (Madison); Bruno José, Isaque (Marcinho), Júlio César (Yago); Nícolas Careca (Lucão do Break).
Técnico: Mozart

Brusque: Jordan; Edílson (Fernando Nathan), Éverton Alemão, Wallace, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Balotelli (Trindade); Álvaro (Luiz Antônio); Júnior Todinho (Gabriel Taliari) e Alex Sandro (Paulo Baya).
Técnico: Luan Carlos

Trio de arbitragem (PR): Rodolpho Toski Marques (FIFA), auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos.

Árbitro de vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Gols: Álvaro (8′-2ºt) e Diogo Mateus (14′-2ºt)

Cartões amarelos: Derlan e Lucão do Break; Edílson


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo