Guarani larga com duas vitórias e uma derrota no Campeonato Estadual de Futsal

Primeira etapa da competição foi realizada em Florianópolis

Guarani larga com duas vitórias e uma derrota no Campeonato Estadual de Futsal

Primeira etapa da competição foi realizada em Florianópolis

O início do Campeonato Estadual Sub-13 foi promissor para o Clube Esportivo Guarani. Em um grupo complicado, o time brusquense conseguiu duas vitórias e uma derrota nos três primeiros jogos da competição. Logo na estreia, vitória por 3 a 0 sobre o Colégio Catarinense, de Florianópolis. 

Depois, novo triunfo, desta vez diante da ADFT Tubarão por 2 a 0. O único revés foi para os donos da casa da Apaff Figueirense. O time da Capital é um dos favoritos a levar o título da competição. No confronto que valia a liderança da disputa, em um jogo movimentado e de muitos gols, o adversário levou a melhor ao vencer por 6 a 3.

Avaliação
O técnico da equipe, José Carlos Torresani, o Zé Carlos, considera que mesmo com a ansiedade e nervosismo, normais da estreia, os meninos não fizeram uma boa partida diante do Colégio Catarinense no primeiro jogo. Apesar disso, ‘fizeram o suficiente para conseguir a primeira vitória na competição. Ele comenta que houve uma grande evolução no jogo seguinte, quando o Guarani superou a forte equipe da ADFT/Prolincon de Tubarão. 

“Com um pouco mais de tranquilidade em quadra, os meninos fizeram uma partida muito boa na marcação e conseguiram surpreender a equipe adversária”. O treinador lamentou uma ‘inexplicável apatia do clube’ diante do Figueirense no jogo que definia a liderança da chave B. O time brusquense chegou a perder o fxo Alessandro, expulso, quando o placar apontava 4 a 2 para os donos da casa no início da segunda etapa.

Apesar do revés, Zé Carlos avalia que o desempenho do time brusquense foi satisfatório nesta fase da competição, que serve apenas para definição dos próximos grupos de disputa e dos locais que sediarão a segunda etapa. “Enfrentamos duas fortes equipes, Tubarão e Figueirense, e uma mediana, Colegial. Com a segunda colocação do grupo, deixamos pra traz uma equipe que certamente brigará para chegar nas finais da categoria”, comenta. No ano passado, o clube brusquense acabou na 14ª colocação. A meta este ano é chegar, pelo menos, nas semifinais da competição.

Campeonato Estadual de Futsal

1ª Rodada
Colégio Catarinense  0 x 3  Guarani Futsal
Apaff Figueirense  3 x 2  ADFT Tubarão
2ª Rodada
Guarani Futsal    2 x 0  ADFT Tubarão
Apaff Figueirense  3 x 2  Colégio Catarinense
3ª Rodada
ADFT Tubarão  5 x 3  Colégio Catarinense
Apaff Figueirense  6 x 3  Guarani Futsal
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio