Guarani recomeça oficialmente as atividades

Equipes de rendimento tiveram o primeiro contato com bola nesta segunda-feira (3)

Guarani recomeça oficialmente as atividades

Equipes de rendimento tiveram o primeiro contato com bola nesta segunda-feira (3)

Os atletas de rendimento do Clube Esportivo Guarani fizeram, ontem, o primeiro contato efetivo com bola após o reinício dos trabalhos. A novidade para os jogadores que representarão o clube em várias competições, este ano, é a pré-temporada que foi organizada pelos profissionais que trabalham com o futsal de base do Guarani.

Segundo o técnico do clube, José Carlos Torresani, o Zé Carlos, as equipes sub-11 e 13 iniciaram ontem uma ‘pré-temporada’ de aproximadamente 20 dias visando todas as competições em disputa. “Mas principalmente a mais forte – que inicia no fim do próximo mês de março: o Campeonato Estadual de Futsal”. 

Antes de iniciar a competição, o Guarani entra em quadra pelo quinto ano seguido para a disputa da 13ª Edição da Copa Catarinense de Futsal. O clube será representado em três categorias: sub-14 (2ª divisão); e sub-11 e 13 (1ª divisão). Este torneio será usado como preparação destas duas últimas categorias para o Estadual. 

“Nosso objetivo com esta ‘pré-temporada’ é aprimorar a parte física, mas, principalmente, a técnica”, diz Zé Carlos. “Também utilizamos este período para que os atletas possam se conhecer melhor, já que todos os anos eles trocam de categoria e passam a fazer parte de novos grupos”, complementa.

Outro ponto positivo, segundo ele, é a estrutura que o clube oferece para montar atividades diversas com os atletas. “As condições são muito boas. A garotada está super empolgada com o início das atividades e com a novidade deste ano”. Os atletas que fazem parte da escolinha de base do clube começam as atividades no próximo dia 15.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio