Somente com o Campeonato Paulista até aqui, o Guarani fez uma campanha razoável. Conseguiu a classificação no Grupo D, deixando o Santos de fora, e nas quartas de final, caiu nos pênaltis diante do Mirassol. Os resultados não impediram a demissão do técnico Allan Aal. Para o seu lugar, foi contratado Daniel Paulista, que havia deixado o Confiança recentemente, após a eliminação no Sergipano e a manutenção na Série B.

O primeiro reforço do Guarani para a segundona foi Carlão, zagueiro de 35 anos que estava no Mirassol e que de 2008 a 2019 passou por Sochaux-FRA, Apoel Nicósia-CHP e Torino-ITA. Ele foi revelado no Corinthians, e teve passagens recentes por Paysandu e Ferroviária.

O superintendente de futebol, Michel Alves, espera ter mais reforços nos próximos dias, como o lateral-direito Diogo Matheus, da Ferroviária, e o atacante Lucão do Break, ex-CRB. Deixaram o Bugre o lateral-esquerdo Eder Sciola e os zagueiros Romércio e Airton. Airton deverá ir para o exterior, enquanto Romércio é uma das novidades do Remo.

Destaques


Carlão Guarani
Carlão: o zagueiro é o único reforço do Guarani até o fechamento desta matéria. Chega com um bom currículo, mas não fez muitos jogos por Mirassol, Ferroviária e Paysandu nos últimos anos. Há dúvida sobre sua assiduidade dentro de campo.


Andrigo Guarani
Andrigo
: revelado no Internacional, rodou por Atlético-GO, Ceará, Sport, Vitória, Figueirense e CSA. Chegou ao Guarani em 2021, acumulando quatro gols em 11 jogos pela equipe.

Bidu guarani
Matheus Bidu: tem sido dono da lateral-esquerda. Prata da casa, o jogador de 22 anos marcou quatro gols na temporada 2020. Disputou 10 jogos na atual temporada, todos como titular.


Guarani
 Futebol Clube

Campinas (SP)
Fundação: 2 de abril de 1911
Estádio: Brinco de Ouro da Princesa (próprio) – 29.130 lugares
Presidente: Ricardo Moisés
Técnico: Daniel Paulista
Material esportivo: Kappa
Principais títulos: 1 Campeonato Brasileiro (1978) e 1 Série B (1981)
Vs. Brusque: sem jogos oficiais
Copa do Brasil 2021: não disputou
Paulista 2021: 8º – eliminado nas quartas de final


Foto: Andrigo marcou quatro gols no Campeonato Paulista | Thomaz Marostegan/Guarani FC


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Deixe uma resposta