Guarda de Trânsito de Brusque promove blitz diária nos bairros

Ação visa orientar motoristas e identificar veículos irregulares

Guarda de Trânsito de Brusque promove blitz diária nos bairros

Ação visa orientar motoristas e identificar veículos irregulares

Promover um ambiente seguro para o tráfego de veículos, pedestres e ciclistas é um dos objetivos da Guarda de Trânsito de Brusque e desde a última semana a tarefa de fiscalizar as estradas foi intensificada com a realização de blitze diárias em diferentes pontos da cidade. A ação acontece em parceria com a Polícia Militar e visa reforçar ao monitoramento das ruas e instruir os motoristas que estão com seus veículos em situação irregular.

O secretário de Defesa do Cidadão, Jairo Sens, explica que os chamados Pontos de Controle de Trânsito (PCTrans) acontecem todos os dias da semana. Apenas nesta segunda-feira, 5 de novembro, mais de 20 veículos foram abordados e nenhuma irregularidade foi registrada. 

– Essa ação visa garantir a segurança da comunidade e serve também para que sejam identificados carros roubados, por isso contamos sempre com o auxílio da PM – esclarece.

Os trabalhos terão continuidade pelos próximos dias e a coordenação da GTB já elabora um calendário para as blitze. A orientação geral é para que os motoristas andem sempre em posse de sua documentação pessoal e também com os documentos do veículo, contribuindo assim para a realização da atividade.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio