Halisson Habitzreuter assume segundo mandato à frente da Acibr

Cerimônia de posse foi realizada na noite desta segunda-feira, 9, no Beneficente

Halisson Habitzreuter assume segundo mandato à frente da Acibr

Cerimônia de posse foi realizada na noite desta segunda-feira, 9, no Beneficente

Na noite desta segunda-feira, 9, a diretoria da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) tomou posse oficialmente, para a gestão 2017/2019, em uma cerimônia realizada na Sociedade Beneficente, que reuniu empresários e autoridades da região. A solenidade também comemorou os 83 anos da entidade, completados no dia 3 de outubro, e empossou os novos coordenadores dos núcleos setoriais da Acibr.

Eleito presidente da Acibr, o empresário Halisson Habitzreuter assumiu seu segundo mandato a frente da entidade.

Em sua primeira passagem pela presidência da Acibr, Habitzreuter destaca o trabalho forte realizado pela entidade na área da segurança pública, principalmente, na busca por mais estrutura e efetivo para os órgãos de segurança do município.

Ele também ressalta a capacidade que a entidade teve para se adaptar às dificuldades econômicas enfrentadas nos últimos anos pelo país. “A Acibr evoluiu, se modernizou para manter o seu associado e cresceu”.

O empresário se disse honrado por ter a oportunidade de, mais uma vez, conduzir a entidade na busca pelos seus objetivos, que é contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento econômico e social de Brusque, Guabiruba e Botuverá.

Para a próxima gestão, Habitzreuter pretende continuar com as principais bandeiras defendidas pela entidade como o andamento da duplicação da rodovia Antonio Heil, o início das obras da Barragem de Botuverá e, ainda, a luta pela melhoria da segurança na região.

Cobrança política
Em seu discurso, ele também defendeu a importância de a classe empresarial se envolver nas questões políticas. “A classe empresarial não aguenta mais. Ninguém neste país, aliás, aguenta a ineficiência administrativa, a incompetência dos nossos governos e, para isso, a gente vai trabalhar com afinco para termos uma administração pública melhor”, declarou, sob aplausos do público.

Ele também foi contundente ao afirmar que é preciso mudar o modelo de política que existe no país. “A gente tem que trabalhar com meritocracia e não com cabides de emprego. Falo isso nos níveis de governos federal, estadual e municipal”.

Aproveitando a presença de muitos representantes da classe política no evento, Habitzreuter cobrou a aprovação do projeto de lei que veta o nepotismo cruzado, que deve ser votado hoje na Câmara de Vereadores de Brusque. “Brusque pode dar o exemplo. Para que isso ocorra, contamos com o voto dos vereadores, bem como, com o apoio que a prefeitura pode exercer, solicitando que a sua bancada apoie o projeto”.

Ele também convocou todos os diretores, coordenadores de núcleos, associados e empresários para que tomem partido e trabalhem para aprovação do projeto. “Convidamos para que tomem partido nesta empreitada e liguem para o vereador que tem mais proximidade e peçam para que vote a favor da lei do nepotismo cruzado”.

O empresário também ressalta que o exemplo tem que vir da base, ou seja, dos municípios, e cobrou moralidade na política. “Não basta as boas intenções, a gente precisa de ações. Ações que tenham esse norte: redução de custos, redução de gastos e maior eficiência”.

Mais eficiência na gestão pública
O presidente também cobrou a “nova política” que surge após os escândalos na política e dificuldades na economia, sobretudo, com a participação intensa da sociedade. “Precisamos mudar, precisamos ter eficiência, criar competitividade. É isso que nós queremos como associação. É isso que vamos cobrar como entidade”.

Por fim, ele colocou a Acibr à disposição para participar do que classificou como novo momento da política brasileira. “Chega de coronelismos, de autoritarismo sem nenhuma lógica, simplesmente para satisfazer egos. Precisamos de projetos que pensem nosso município, nosso estado e nosso país, a curto, médio e longo prazos.

Conheça a diretoria da Acibr gestão 2017/2019

Presidente
Halisson Habitzreuter
HHC Administradora de Bens

Vice-presidente
Ivan Luiz Tridapalli
Supermercados Carol

Diretor Financeiro
Werner Gustavo Vieira Willrich
Laboratório TWA – Verner Willrich

Diretor de Projetos Especiais e Infraestrutura
Amilton Luiz Cardoso
Trans.Amilpe

Diretor de Assuntos Tecnológicos
Alexandre Zen
Zm S/A

Diretor de Relações Institucionais e CDL
Michel Gartner Belli
Athina Administradora e Corretora de Seguros

Diretor de Núcleos e/ou Câmaras
Marlon Sávio Sassi
Sassipan Panificadora e Confeitaria

Diretor de Assuntos da Indústria
Nelson Zen Filho
Zen S/A Ind. Metalúrgica

Diretora de Assuntos de Comércio e Turismo
Rita Cassia Conti
RC Conti– Mensageiro dos Sonhos

Diretor de Assuntos de Prestação de Serviços
Fernando José de Oliveira
Zehn Bier Cervejaria

Diretor de Assuntos de Pequenas e Micro Empresas
Günther Lother Pertschy
Centro Universitário de Brusque – Unifebe

Diretora de Assuntos Comunitários
Maria Valzete Ludvig Walendowsky
WRRC Ind. Têxtil

Diretor de Assuntos Legais e Governamentais
Ingo Fischer Junior
Irmãos Fischer S/A Indústria e Comércio

Diretor de Assuntos de Comércio Exterior
Vitor Fernando Sapelli
Sancris Linhas, Fios e Zíperes

Diretor de Assuntos Ambientais
José Augusto Werner
Calwer Mineração

Diretor de Assuntos do Cescbr
Edemar Fischer
Irmãos Fischer S/A Indústria e Comércio

Diretor de Patrimônio
Gilmar Cesar Appel
Dimensional Engenharia

Diretor Relações Empresariais
Lauro Dalcegio
Dalfios Fiação

1º Diretor Suplente
Cláudio José Schlindwein
Jornal O Município

2º Diretor Suplente
Everton de Azevedo
Biliton Ind. E Com. de Confecções

3º Diretor Suplente
Rodrigo dos Santos
TV Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio