Hasteamento da bandeira marca início da 25ª edição da Fenajeep

Cerimonial e abertura do Salão Off Road foram realizados nesta quinta-feira

Hasteamento da bandeira marca início da 25ª edição da Fenajeep

Cerimonial e abertura do Salão Off Road foram realizados nesta quinta-feira

A histórica 25ª edição da Festa Nacional do Jeep, a Fenajeep, teve suas portas abertas no fim da tarde desta quinta-feira, 21. O hasteamento da bandeira nacional em frente à pista marcou o começo do evento, e foi seguido pelo cerimonial e abertura do Salão Off-Road. As atrações do evento seguem abertas para visitação até o próximo domingo, 24.

Veja programação e preços da Fenajeep

Autoridades municipais e estaduais estiveram presentes na solenidade, que foi realizada às 17h30, em frente ao pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. A cerimônia contou também com a presença de grande público que prestigiou a abertura do evento. O Salão Off-Road irá, durante os próximos dias, ser um espaço dedicado à comercialização de peças, acessórios e lembranças relacionadas aos jipes.

Mesmo com o adiamento, as atrações do evento foram mantidas, e a programação conta com diversas atividades e entretenimento para os jipeiros. Além disso, a expectativa para expositores e visitantes é boa: são cerca de 600 competidores confirmados para as competições e passeios que serão realizados no sábado.

Autoridades de Brusque e do governo estadual estiveram presentes na cerimônia de abertura do Salão Off-Road. | Foto: Natália Huf

Os discursos de abertura, proferidos por Vilmar Walendowsky, o Negão, pelo prefeito de Brusque, Jonas Paegle, e pelo presidente da Santur, Valdir Walendowsky, enfatizaram a importância da festa para a cidade, o fomento ao turismo – que configura mais de 12% do PIB de Santa Catarina – e a relevância da Fenajeep como um evento que movimenta a economia do município e do estado.

Após a solenidade, foi aberto o Salão Off-Road, com expositores de tecnologias e novidades do segmento jipeiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio