Havan faz doação de retalhos para 25 entidades da região

Objetivo é contribuir com os projetos e incentivar a sustentabilidade

Havan faz doação de retalhos para 25 entidades da região

Objetivo é contribuir com os projetos e incentivar a sustentabilidade

Na quarta-feira, 27, a rede de lojas Havan fez a doação de 155 caixas de retalho para 25 instituições de Brusque e região, como forma de incentivar a sustentabilidade.

Segundo dados do Sebrae, o Brasil produz 170 mil toneladas de retalhos por ano. Atualmente, 80% deste material para nos lixões do país. Um desperdício que poderia estar gerando renda e promovendo o estabelecimento de negócios sustentáveis.

O tecido é uma matéria prima muito utilizada na montagem de diversos trabalhos artesanais, como bolsas, colchas e sacolas, bem como para personalização de diversos trabalhos, como caixinhas de MDF ou móveis antigos, além de criar uma coleção de acessórios e peças de decoração com o objetivo de solucionar a questão socioambiental.

Receberam a doação:Ação Social São Luis Gonzaga; Clube Ambávia; Grupo de Bordados; Clube de Mães Tia Luci; Lar Menino Deus; Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque; Apae de Brusque; Clube Mãos que se Doam, Apae de Guabiruba; Serviço de Assistência Social Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Itapema); Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema; Apae de Itapema; Rede Feminina de Combate ao Câncer de São João Batista; Apae de São João Batista; Prefeitura de Gaspar; Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar; Clube de Mães Voluntárias do Amor (Gaspar); Apae de Gaspar; Apae de Nova Trento; Clube de Mães As Abelhinhas (Porto Belo); Associação Comunitária São Virgílio Pró-Anciãos(Nova Trento); Serviço de Assistência Social Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Guabiruba); Apae de Canelinha; Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canelinha e Cras de Botuverá.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio