Havan investe em eSports e na construção de gaming office em Brusque

Espaço criará equipe de League of Legends e, no futuro, desenvolverá outras modalidades

Havan investe em eSports e na construção de gaming office em Brusque

Espaço criará equipe de League of Legends e, no futuro, desenvolverá outras modalidades

O segmento de jogos eletrônicos é a nova área de investimentos da Havan. A rede anunciou a criação de sua organização de eSports (esportes eletrônicos) e a construção de um gaming office – espécie de centro de treinamento focado no rendimento – em Brusque.

Leia também:
Incêndios destroem cerca de 50 mil metros de vegetação em Brusque

Obras no pavilhão da Fenarreco estão cerca de 40% concluídas

De acordo com Lucas Hang, um dos idealizadores do projeto, a entrada da Havan no segmento de eSports é planejada desde o início do ano. A ideia é montar uma equipe, inicialmente voltada para a modalidade League of Legends, que com o tempo deve evoluir para outras áreas dentro do segmento de jogos eletrônicos.

Com a criação da organização e o processo de seleção da equipe, surgiu a ideia de construir o gaming office, e na profissionalização do eSports.

Imagem de como deve ficar uma das áreas do gaming office | Foto: Divulgação

A estrutura, de 200m², está sendo construída na Villa Schlösser e deve ser inaugurada no mês de agosto. O local foi desenvolvido para atender a necessidade da equipe da Havan e é composto por duas salas de treinamento, com um total de 12 estações de trabalho para os atletas, sala de análise, sala para comissão técnica, área de convivência, sala de reuniões e uma arquibancada para a interação com os fãs durante os jogos.

“Uma estrutura dessas no Brasil não existe. Nos baseamos muito no gaming office americano da Team Liquid, essa foi a nossa referência. É um projeto bem inovador”, destaca.

A intenção da Havan com o projeto é levar os holofotes do eSport no Brasil para fora do eixo Rio-São Paulo. O League of Legends, que será o primeiro investimento da empresa brusquense, é considerado um dos maiores jogos do mundo.

Leia também:
Ciro Roza é multado em mais de R$ 240 mil pela Justiça

Neotrentino herda 1,5 mil itens relacionados à Segunda Guerra Mundial

Estima-se que em torno de 100 milhões de usuários jogam o jogo todo mês. Há diversos torneios e campeonatos da modalidade, incluindo Campeonato Brasileiro e Mundial, que movimentam milhares de fãs, jogadores e equipes.

“Acredito que a nossa equipe será uma das primeiras do Sul do Brasil desta magnitude”, destaca Hang.

Ele afirma que a equipe é formada por um treinador conhecido no cenário nacional que junto com a comissão técnica, selecionou os melhores jogadores do país para disputar a divisão de acesso do Campeonato Brasileiro. De acordo com Hang, o time oficial deve ser anunciado na próxima semana.