Havan Labs aposta em desenvolvimento tecnológico em Brusque

Havan Labs aposta em desenvolvimento tecnológico em Brusque

A Havan anuncia hoje mais uma expansão nas suas atividades. Trata-se de uma evolução do setor de Tecnologia da Informação (TI), que trabalhará exclusivamente para garantir desenvolvimento tecnológico e inovação: a Havan Labs, que já começa com 130 colaboradores diretos. O foco deles é garantir a inovação em todos os setores, e mais de 400 projetos já foram desenvolvidos pela equipe, que trabalha 264 mil horas por ano.

Inovação em três frentes
A Havan Labs foi criada a partir de uma proposta de reformulação total do setor de TI, que irá atuar com três tipos de foco de inovação: para a empresa, para fornecedor e para o consumidor final. O projeto partiu da premissa que não cabe mais a figura do profissional de tecnologia que se limita à manutenção de equipamentos. Com isso, esses profissionais passaram a atuar diretamente na área de vendas, trazendo soluções para melhorar o dia a dia.

Soluções práticas
O setor tem como intuito trazer soluções práticas para o dia a dia dos colaboradores, avaliando o que pode ser melhorado nos processos internos, assim como para o fornecedor, com ideias para armazenagem, estoque e recebimento de produtos. Além disso, há o consumidor, para o qual a empresa trabalhará com objetivo de melhorar a experiência de compra.

Busca de talentos
Parte do que se busca com o setor já foi desenvolvido, como a possibilidade de realização de pagamentos de QR-Code e aplicativos. Se antes o vendedor tinha que confiar no feeling e determinar quantas peças iria comprar de cada produto, hoje algoritmos determinam essa quantidade. A Havan Labs informa, ainda, que está em busca de profissionais capacitados para inovar em Brusque.

Do passado ao futuro
Um detalhe interessante sobre o novo projeto é quem está liderando os trabalhos. Valter Soares, funcionário da Havan há 26 anos, foi o primeiro servidor na área de tecnologia da empresa, e durante algum tempo trabalhou sozinho, desde o antigo Centro de Processamento de Dados (CPD). Hoje, duas décadas depois, ele tem a missão de liderar o passo mais importante dado pela empresa em inovação tecnológica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo