Homem chama a polícia após sofrer tentativa de golpe do cartão em Blumenau

Confira como foi a ação dos estelionatários

Homem chama a polícia após sofrer tentativa de golpe do cartão em Blumenau

Confira como foi a ação dos estelionatários

Um homem de 63 anos acionou a Polícia Militar após sofrer uma tentativa de golpe do cartão na manhã desta quinta-feira, 9, no Distrito da Vila Itoupava, em Blumenau. Uma mulher foi detida.

A PM foi até a residência do homem, localizada na rua Erwin Manzke, por volta das 9h, atender uma ocorrência de fraude.

Relato

O homem relatou que recebeu uma ligação em seu telefone residencial de uma loja de departamento, pedindo para ele confirmar uma compra. A suposta compra seria entregue em uma loja, em Florianópolis.

Ele informou que não teria feito o pedido e o suposto funcionário disse que deixaria um alerta no sistema para bloquear qualquer compra.

Após o caso, o homem tentou entrar em contato com o banco, para verificar a situação do cartão, porém não obteve sucesso. Em seguida, uma suposta funcionária do banco entrou em contato com ele através de um telefone de DDD 11, ajudando a bloquear os cartões.

Ela disse ao homem que para concluir o bloqueio, ele deveria digitar a senha do cartão no telefone. Após isso, ela informou que mandaria alguém passar para recolher os cartões, e que ele deveria recortá-los, mas preservando os chips.

A mulher também orientou o homem a escrever uma carta dizendo que autorizava a polícia a iniciar uma investigação contra fraudes.

Transação efetuada

Depois da ligação, ele fez uma transação via Pix para ver se seu cartão estava bloqueado. Ao verificar que a transferência havia sido efetivada, o homem percebeu que se tratava de um golpe.

Quando uma mulher, de 54 anos, chegou para recolher os cartões, ele ligou para o 190. A mulher foi abordada e questionada pelos policiais.

Ela disse ser motorista de aplicativo e recebeu uma chamada para buscar documentos no Vila Itoupava. Relatou também que como não conseguiu dar início a corrida via aplicativo para chegar na pessoa que havia solicitado, tornou sua versão suspeita.

Com isso, ela foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil com o homem para as providências cabíveis serem tomadas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo