Homem é baleado em tentativa de assalto no 1º de Maio

Cinco suspeitos foram presos pela Polícia Militar e a vítima continua em estado grave na UTI do Hospital Azambuja

Homem é baleado em tentativa de assalto no 1º de Maio

Cinco suspeitos foram presos pela Polícia Militar e a vítima continua em estado grave na UTI do Hospital Azambuja

O representante comercial Fábio Enéas Pedrini, 26 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja, após ser baleado no peito em uma tentativa de assalto, na madrugada desta terça-feira, 30 de julho. A casa onde ele, a esposa e a filha de 5 anos moram, na Rua Alvin Batistotti, no bairro 1º de Maio, foi invadida por três homens por volta das 2h, enquanto a família dormia. 

De acordo com o irmão, Luciano Pedrini, o representante comercial ouviu barulhos no primeiro andar da casa e desceu para ver o que era, quando se deparou com três homens e um deles fez um disparo.  “Ele não falou nada, ficou surpreso pois deu de cara com os assaltantes e aí um deles disparou contra meu irmão”, conta Luciano. Os suspeitos fugiram logo após o disparo.

A Polícia Militar foi chamada, e ao fazer buscas nas proximidades, abordou o veículo Ômega de placa LWS 1225 de Brusque com cinco suspeitos. Em uma revista pessoal e veicular, os policiais encontraram duas pistolas de calibre 9mm, uma da marca Taurus e outra de marca desconhecida, além de 25 munições do mesmo calibre em três carregadores, uma réplica de pistola e três petecas de substância semelhante a cocaína. 

Os suspeitos Odair Marcos Aurélio Cardoso Marchi 18 anos, Maicon Gutierez Batista Alves, 21, Adriano Ribeiro, 26, Eder Carlos Bertolini, 24, e um adolescente de 17, foram encaminhados a delegacia, onde passaram o dia prestando depoimento ao delegado Ismael Gustavo Jacobus. A vítima, internada na UTI do Hospital Azambuja, aguarda a chegada de sangue do tipo O negativo do banco de sangue de Blumenau para a realização de um cirurgia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio