Homem é detido depois de roubo de carro na Águas Claras

Bandido foi localizado no acesso de São João Batista com arma de brinquedo

Homem é detido depois de roubo de carro na Águas Claras

Bandido foi localizado no acesso de São João Batista com arma de brinquedo

Por volta das 22 horas desta terça-feira, 5 de fevereiro, a Polícia Militar de Brusque deteve Fábio Machado Santos de Oliveira, de 23 anos, suspeito de ter roubado um veículo em um posto de combustíveis na rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras. 

De acordo com informações da PM, a vítima, de 29 anos, relatou que estava no posto com o veículo Audi A3, placas AKK 0185, quando Fábio teria se aproximado e anunciado o assalto, ameaçando a vítima com uma arma de fogo. O homem levou o veículo e seguiu em direção à saída da cidade. 

Imediatamente após o chamado, a PM iniciou rondas e localizou o veículo batido contra um muro na rodovia Gentil Battisti Archer, que dá acesso à cidade de São João Batista. Testemunhas teriam relatado à polícia que o motorista havia fugido a pé. 

Na sequência, os policiais encontraram Fábio Machado nas proximidades do local. Durante a revista, foi encontrado com ele uma arma de brinquedo e segundo informações da PM, Fábio teria confessado a autoria do crime, revelando que teria tido o apoio de outra pessoa, que teria fugido em uma motocicleta Honda/Fan, placa MIY 9047, que seria de Fábio. 

Depois de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, os agentes desconfiaram que Fábio poderia ter participado de outro crime: o roubo de uma motocicleta, levada de um restaurante também na rua Augusto Klapoth, no dia 31 de janeiro. 

Verificando as imagens das câmeras de segurança do restaurante, os policiais perceberam que se tratava da mesma pessoa. As vítimas do roubo da motocicleta foram chamadas à delegacia e reconheceram Fábio como sendo o autor do furto. Outra característica que ajudou na identificação foi o capacete utilizado por Fábio na execução dos dois crimes.  

Fábio Machado Santos de Oliveira foi autuado em flagrante pelo roubo do carro realizado no posto e um inquérito policial será instaurado para o caso do assalto ao restaurante, realizado há alguns dias. O suspeito será encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque ainda hoje. 

*Notícia atualizada às 16h07.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio