Homem é encontrado morto no Spitzkopf e suspeita é de tiro acidental durante caça

Polícia Civil trabalha com hipótese de que morte tenha acontecido durante atividade proibida

Homem é encontrado morto no Spitzkopf e suspeita é de tiro acidental durante caça

Polícia Civil trabalha com hipótese de que morte tenha acontecido durante atividade proibida

Ivo Herz, de 69 anos, foi encontrado morto dentro do parque Spitzkopf entre a noite desta terça-feira, 10, e madrugada de quarta, 11, em Blumenau. A Polícia Militar foi informada da ocorrência à 01h17.

A vítima foi localizada pelo irmão já sem vida com uma perfuração no abdome causada por tiro de espingarda. A Polícia Civil foi até o local junto com o Instituto Geral de Perícias (IGP). Até o início da manhã desta quarta a investigação ainda não havia recebido o laudo necroscópico para identificar a direção ou quantidade de tiros de arma de fogo.

A polícia está trabalhando com a hipótese de que a morte de Herz tenha acontecido durante caça. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Bruno Effori, tudo indica que a vítima tenha atirado acidentalmente contra si mesma.

Ivo, seu irmão e mais um amigo saíram por volta das 14h desta terça-feira, dia 10, para praticar caça, ato ilegal, no parque Spitzkopf. Por volta das 17h todos haviam voltado, menos Ivo. Foi quando começaram a procurá-lo. O irmão encontrou o corpo, foi até um local com área e ligou para a polícia, por volta de 1h da manhã desta quarta.

“A arma de fogo não foi encontrada no local porque ela havia sido recolhida pelo irmão, com medo de ser preso já que estavam praticando uma caça ilegal. Essa arma de fogo foi encontrada com uma munição dentro deflagrada, o que é mais um indicativo de ter ocorrido esse disparo acidental”, afirma.

Effori também informa que o local onde Ivo foi encontrado era irregular e estava com bastante lama. Como a arma foi retirada do local pelo irmão, a perícia do acontecimento foi prejudicada.

O delegado também informou que eles não estavam próximos uns dos outros quando aconteceu o acidente. O irmão falou que o grupo iniciou a caça por volta das 14h desta terça-feira, dia 10. Às 17h todos tinham retornado, menos Ivo. Foi quando os companheiros começaram as buscas pela vítima.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio