Homem é flagrado abandonando seis filhotes de cachorro, em Guabiruba

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira, no Centro do município

Homem é flagrado abandonando seis filhotes de cachorro, em Guabiruba

Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira, no Centro do município

Seis filhotes de cachorro foram abandonados por um homem, na madrugada de ontem, no pátio de uma residência do Centro de Guabiruba. Os moradores próximos da casa, que não está sendo habitada no momento, ouviram o barulho dos animais pela manhã e foram olhar nas câmeras de monitoramento.

Pelas imagens é possível ver o homem em uma bicicleta carregando um balde, onde estavam os filhotes. Por cima do portão ele jogou um a um no pátio e fugiu.

A entidade Protegendo os Animais com Todo Amor (Pata) foi contatada e foi até o local para recolher os animais. Agora, os filhotes estão sob cuidados dos responsável pela Pata.

A presidente Kelly Cristine Stricker diz que hoje conversará melhor com o morador da casa que possui a câmera de segurança, para saber se tem mais informações sobre o suspeito.

Logo em seguida, ela juntará as imagens e registrará um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil por abandono de animais. “Peço a contribuição da comunidade para que se alguém o reconheça, entre em contato conosco pelo 991-515-064”, solicita Kelly.

Feirinha dos filhotes
Kelly informa que neste sábado, 25, a Pata fará uma feirinha exclusiva dos filhotes, para tentar encontrar uma família para eles. Segundo a presidente, os cães não têm raça definida, possuem de 30 a 40 dias de vida e são de porte médio.

A feirinha ocorrerá na Agropecuária Guabiruba, no Centro, próximo à Padaria Guabiruba, das 9h às 14h. “A feira será apenas com esses filhotes, não levaremos outros animais. Queremos dar um novo lar para esses cachorrinhos que foram abandonados de forma cruel”, diz Kelly.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio