Homem é morto por adolescente em Guabiruba

Abraão Pollheim, 48 anos, morreu porque teria dito aos adolescentes para tirarem as motos de perto da sua casa

Homem é morto por adolescente em Guabiruba

Abraão Pollheim, 48 anos, morreu porque teria dito aos adolescentes para tirarem as motos de perto da sua casa

Um início de discussão por causa de duas motos terminou em tragédia na madrugada deste domingo, 2 de dezembro, em Guabiruba. Abraão Pollheim, 48 anos, foi morto a tiros depois de solicitar que dois jovens tirassem suas motos de perto da sua casa. O crime aconteceu na rua Carlos Zabel, bairro Lageado Baixo, pouco depois da meia-noite. 

De acordo com informações da Polícia Militar de Guabiruba, o suspeito de atirar contra Pollheim é um adolescente de 17 anos, que permanece foragido. O corpo de Pollheim está sendo velado em Guabiruba. 

Sequência de crimes

Segundo a PM, o jovem de 17 anos, acompanhado de outro adolescente de 16 anos, já teriam cometido outros crimes no sábado, antes de assassinarem o homem de 48 anos. Por volta de 00h30, os dois adolescentes teriam invadido a residência de Maic Roger Pollheim, 23 anos, na rua José Schirmer, e atirado contra duas pessoas: o dono da casa e Patrik Pollheim, de 26 anos. Os tiros não causaram ferimentos graves. 

O dois teriam feito mais alguns disparos e fugido em direção ao fim da rua Carlos Zabel, onde teriam abandonado uma motocicleta Honda Fan 125, placa MHG 8643, de Canelinha – que posteriormente foi identificada com registro de furto na mesma cidade – e se escondido no matagal. 

Na sequência, de acordo com dados da PM, os dois teriam deixado o esconderijo e, ao passarem pela casa de Abraão, na mesma rua, teriam chamado a atenção da vítima com o barulho de uma moto. A vítima teria pedido para que eles tirassem a moto de perto da sua casa. Neste momento, o adolescente de 17 anos teria sacado uma arma a disparado dois tiros contra Abraão: um tingiu o pescoço e o outro acertou a altura da boca. 

Logo após os disparos, os dois teriam fugido em uma motocicleta de cor verde, ainda sem identificação. Quando a polícia chegou ao local a vítima já estava morta. 

Apreensão

Por volta das 7 horas da manhã, um dos adolescentes – o de 16 anos – que teria participado dos crimes, foi localizado na rua Carlos Zabel, onde a polícia também encontrou a motocicleta com placas de Canelinha. O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guabiruba. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio