Homem é preso acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Vilsomar Vilson de Borba foi abordado na madrugada desta quinta-feira, 14, em frente a uma loja de departamento

Homem é preso acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

Vilsomar Vilson de Borba foi abordado na madrugada desta quinta-feira, 14, em frente a uma loja de departamento

Um homem foi preso e encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Vilsomar Vilson de Borba foi abordado na madrugada desta quinta-feira, 14, em frente a uma loja de departamento, na rodovia Antônio Heil, pela Polícia Militar.

Segundo o delegado Leandro Sales, a PM recebeu informação de que os objetos furtados por um jardineiro, em uma casa no Azambuja, seriam entregues para o acusado em troca de R$ 200 em espécie e uma quantidade de cocaína.

O homem veio de Balneário Piçarras com a companheira e o casal foi abordado pela PM. Durante questionamentos, ele disse que aguardava um amigo para entregar alguns pertences.

Na revista veicular, os policiais encontraram uma pistola calibre .380 marca Taurus, um carregador de pistola, 11 gramas de cocaína e R$ 2.074,00 reais em espécie. “Ele disse aos policiais que não sabia de quem era a droga e a arma, depois confessou que a droga seria dele, mas que não sabia a procedência da arma, que estava no chão, na parte de trás do veículo”, conta o delegado.

Ele foi encaminhado para a delegacia onde foi feita uma pesquisa criminal e constatado que somente neste ano o acusado possui outras ocorrências envolvendo arma de fogo.

Dois casos foram de ameaças e, em uma delas fazia alusão ao porte de uma pistola prateada, semelhante a que foi apreendida e outra ocorrência de prisão por porte de arma de fogo. “Isso nos levou a crer que a mesma arma apreendida foi a que utilizou para ameaçar familiares em Balneário Piçarras”. De Borba foi preso em flagrante.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio