Homem é preso após disparar tiros próximo à escola, em Brusque

Polícia Militar efetuou prisão pelo porte ilegal de arma de fogo

Homem é preso após disparar tiros próximo à escola, em Brusque

Polícia Militar efetuou prisão pelo porte ilegal de arma de fogo

Por volta das 19h desta quarta-feira, 7, a Polícia Militar foi acionada após a denúncia de que haviam sido feitos disparos de arma de fogo próximo a um colégio no bairro Maluche. No local, as guarnições da PM conversaram com moradores das proximidades, que relataram a direção que vinham os sons dos disparos. Eles afirmaram terem ouvido mais de 20 tiros.

Na direção indicada, transversal da Rua Francisco Sassi, os policiais encontraram um sítio, sendo que na entrada haviam três homens e dois automóveis. Eles foram abordados, momento em que foi localizado um revólver de calibre 38 com o número raspado e carregado com seis munições. A arma estava debaixo do banco do veículo do autor.

Durante a abordagem também foram localizados 40 estojos vazios de calibre 38 e uma munição não deflagrada. Questionados sobre a propriedade da arma, o autor disse que era de seu falecido pai e assumiu o porte dela. O autor confirmou estar efetuando disparos com a arma juntamente com o seu irmão, seu avô e um amigo, sendo que o local dos disparos foi indicado como sendo um pasto atrás do rancho.

O autor informou que encontrou a arma já com a numeração raspada. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao autor e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil.