Homem é preso por tentar furtar casa em Brusque

Robson Smykaluk, 21 anos, afirmava que a casa era dele e que havia ganho do prefeito

Homem é preso por tentar furtar casa em Brusque

Robson Smykaluk, 21 anos, afirmava que a casa era dele e que havia ganho do prefeito

O jovem Robson Smykaluk, 21 anos, natural de Palmital, no Paraná, foi preso na tarde desta terça-feira, 7 de janeiro, no bairro Jardim Maluche, em Brusque. Ele estava dentro da casa de Thais Rose Plavetz Pastor, 58, junto com outro homem, tentando furtar alguns objetos do local. 

O jardineiro da casa, Anselmo Cuchi, 69, ouviu barulhos na casa e chamou a Polícia Militar. Ao chegar na casa, viram que a porta estava aberta e ouviram barulhos de batida de porta no segundo piso da casa.

Quando a PM entrou, Smykaluk foi em direção aos policiais e para contê-lo foi preciso um disparo de taser (arma de choque). Com isso, o suspeito caiu com o rosto na escada. Acredita-se que ele tenha entrado pela abertura do ar-condicionado, que estava arrombada. 

O outro homem, que estaria junto com ele fugiu com a chegada da PM. Aos policiais, o suspeito disse que é dono da casa e que a ganhou do prefeito. O jovem vestia um fardamento do exército brasileiro e estava bastante agitado.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado um inquérito e em seguida, Smykaluk foi liberado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio