Homem é vítima de afogamento ao tentar salvar o filho, em Barra Velha
Família tomava banho na Boca da Barra, local sem guarnição de Salva Vidas
Um homem de 37 anos morreu no Pronto Atendimento 24 Horas de Barra Velha, após ser vítima de afogamento, na Boca da Barra, nesta segunda-feira, 31. De acordo com testemunhas do local, ele tentava retirar o filho do local. A área não conta com equipes de guarda vidas.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros de Barra Velha se deslocou para o local para fazer o atendimento. A vítima, natural de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, foi encontrada sendo retirada da água em uma prancha de stand up paddle, por outras pessoas que frequentavam o local.
O homem, que não teve o nome divulgado, recebeu os primeiros atendimentos enquanto era encaminhado para o Pronto Atendimento. De acordo com o relato dos bombeiros, ele apresentava a região abdominal rígida, e sem batimentos cardíacos. A morte foi declarada por um médico por volta das 17h44. Já o filho conseguiu sair do local nadando.
Com o acidente, o Corpo de Bombeiros Militar emitiu uma orientação para que banhistas que priorizem o uso de praias protegidos pelo serviço de Guarda Vidas. É possível consultar quais os pontos são abrangidos pelo serviço com o aplicativo Praia Segura CBMSC.