Homem furta R$1 mil e é preso minutos depois pela PM
Alexandre de Barros Rodrigues, 28 anos, foi autuado em flagrante por furto qualificado
A Polícia Militar de Brusque prendeu na tarde desta sexta-feira, 12 de outubro, Alexandre de Barros Rodrigues, 28 anos. Ele foi detido minutos após ter furtado R$ 1 mil da carteira de Catia Thomaz, também de 28 anos.
Ela relatou na Delegacia de Polícia que o furto aconteceu quando estava no Stock Atacado, próximo ao Terminal Urbano, no Centro de Brusque, e por alguns instantes se distanciou de sua bolsa, que estava no carrinho de compras que estava utilizando.
Após isso, a vítima observou que alguém havia mexido em sua carteira e levado o dinheiro, porém todos os documentos foram deixados. Neste instante Catia acionou a PM, e através de imagens feitas pelo sistema de segurança do estabelecimento, foi possível averiguar que o autor do furto havia saído do local conduzindo uma VW/Voyage, placas BIH 4896.
Através de rondas na região, a PM encontrou o veículo com as características acima citadas, no estacionamento do Hipermercado BIG e ao abordar Alexandre, ele confessou o delito. Também disse que havia escondido a quantia furtada dentro de uma lixeira no Hipermercado e encaminhou os policiais até onde havia colocado o dinheiro. Com isso, foi dado voz de prisão e Alexandre foi levado para a DP.
O delegadoda Polícia Civil responsável pelo caso, Alonso Moro Torres, disse a reportagem do MDD que Alexandre foi atuado em flagrante pelo crime de furto qualificado.
– Isso porque ele se utilizou de destreza para subtrair a quantia em dinheiro, sem que a vítima percebesse. Este tipo de delito está previsto no artigo 155, do Código Penal, parágrafo 4º, inciso 3º – esclareceu.
De acordo com o delegado ainda na noite desta sexta-feira, ou na manhã de sábado, 13 de outubro, Alexandre seria encaminhado para a Unidade Prisional Avançada (UPA).