Homem morre em confronto com a PM, em Tijucas

Operação contra o tráfico de drogas aconteceu na sexta-feira, no bairro Areias

Homem morre em confronto com a PM, em Tijucas

Operação contra o tráfico de drogas aconteceu na sexta-feira, no bairro Areias

No início da noite desta sexta-feira, 16, por volta das 23h15 houve um confronto armado entre policiais e criminosos no bairro Areias – também conhecido como “Sem Terra” ou “Jardim Progresso” – em Tijucas.

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 12º Batalhão estava em Tijucas para uma operação a fim de verificar informações e denúncias acerca de tráfico de drogas recorrente e de que haviam vários homens armados de forma ostensiva em via pública.

Ao chegar no local, os policiais realizaram uma incursão com o objetivo de localizar os infratores, armamentos e drogas. Segundo a PM, eles se depararam com aproximadamente seis homens portando pistolas e revólveres, além de flagrar ampla comercialização de entorpecentes.

De acordo com a Polícia Militar, os militares se identificaram e foram recebidos a tiros. Foram vários disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que necessitaram se abrigar e revidar a fim de que fosse cessada a agressão.

Alguns dos indivíduos se dispersaram para direções distintas, enquanto outro homem morreu no confronto. Segundo a polícia, em sua posse estava uma pistola de marca Glock, calibre 9mm e alguns estojos.

Também foi apreendido um revólver de marca Taurus calibre 32 com quatro munições deflagradas e duas intactas, a quantia de R$601,87, aproximadamente 340 gramas de maconha, 55 gramas de crack, 16 comprimidos de ecstasy, dois rádios comunicadores e um caderno com registros de transações financeiras provenientes do tráfico.

Todos os objetos foram apreendidos. O homem que que morreu foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) e ainda não foi identificado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio