Homem que agrediu agente e fugiu do Hospital Azambuja é condenado a 20 anos de prisão

Confira o vídeo que mostra o momento da fuga de Antonio Wilker

Homem que agrediu agente e fugiu do Hospital Azambuja é condenado a 20 anos de prisão

Confira o vídeo que mostra o momento da fuga de Antonio Wilker

Antonio Wilker de Souza, conhecido como Bruxo, foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. O homem, que estava preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) por acusação de lesão corporal, fugiu no dia 3 de julho do ano passado, por volta das 21h, durante uma consulta no Hospital Azambuja. Além da fuga, Souza agrediu um agente e roubou a arma dele.

Histórico de fugas
No dia 1º de dezembro de 2012, ele fugiu da UPA durante um banho de sol, danificando parte da estrutura da unidade. Ele foi detido 30 dias depois, no bairro Limeira.

À época, no momento da prisão, o homem disse que fazia parte de facção criminosa e ameaçou de morte os agentes e a imprensa, além de tentar oferecer dinheiro aos oficiais responsáveis pela sua captura para que não fosse preso.

Já em 7 de dezembro de 2016, ele assaltou o supermercado Carol ao lado de comparsa. Na época, conseguiu fugir, enquanto o outro envolvido foi morto por policial à paisana.

Depois, em 31 de dezembro de 2016, foi detido por violência doméstica e ameaça. No entanto, a detenção se transformou em prisão preventiva depois que ele foi identificado como o envolvido no assalto ao supermercado.

Condenado por homicídio
Souza já foi condenado por homicídio duplamente qualificado em julho de 2014.

Em 6 de outubro de 2012, por volta das 4h, na rua PR 003, bairro Ponta Russa, ele tentou matar um homem, o qual foi surpreendido após a troca de breves palavras, e efetuou disparos com a arma que portava.

As lesões causadas na vítima não a mataram. Segundo o processo, o crime foi praticado por motivo fútil, em virtude do inconformismo com o relacionamento amoroso ocorrido entre a vítima e a ex-companheira dele, enquanto cumpria pena anterior na UPA.

Veja o momento da fuga:

Veja o momento em que o Antônio Wilker de Souza sai armado do Hospital Azambuja.Mais informações: https://goo.gl/n7Dia4

Posted by O Município on Tuesday, July 4, 2017

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio