Homem que matou filha de 13 anos e tentou matar outros cinco filhos é condenado em SC

Homem também queimou casa onde a família morava

Homem que matou filha de 13 anos e tentou matar outros cinco filhos é condenado em SC

Homem também queimou casa onde a família morava

O homem acusado de matar uma filha de 13 anos, e de tentar matar outras duas filhas e três filhos com golpes de faca, foi condenado pelo Tribunal de Justiça nesta quinta-feira, 18, em Criciúma. Além da tentativa de homicídio, o homem foi acusado de incendiar a casa em que morava com a família. As crianças têm idades entre cinco a 11 anos.

A pena foi fixada em 49 anos, quatro meses e 20 dias, em regime inicial fechado, pelo crime de homicídio triplamente qualificado contra a filha de 13 anos, três tentativas de homicídio duplamente qualificado e pelo crime de incêndio. Os jurados absolveram o réu de outras duas tentativas de homicídio.  

Entenda o caso 

Em 13 de agosto de 2021, por volta das 21h30, o homem, inconformado com o término do relacionamento com a esposa, foi até o quarto em que todas as crianças estavam e iniciou tentativas de golpeá-las com uma faca. Um dos golpes acertou o joelho do filho de 7 anos, causando-lhe um corte. 

Ele só não conseguiu matar os outros filhos, pois a filha mais velha, de 13 anos, defendeu os irmãos, colocando-se entre o pai e as crianças. O condenado a segurou pelos cabelos e a golpeou com oito facadas na região do tórax. Enquanto isso acontecia, as outras crianças conseguiram escapar para fora de casa. 

Na sequência, o réu ateou fogo na residência, com a vítima ainda viva. Ela morreu em razão dos golpes de facas sofridas, lesões de queimadura e inflamação das vias aéreas por conta da fumaça aspirada.

O juiz não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade. Foram decretadas, ainda, a inabilitação do réu para o exercício do poder familiar e, consequentemente, a perda desse poder sobre os filhos, que figuram como vítimas do caso.

Na época do crime, alunos da escola onde a menina estudava realizaram uma campanha de doação aos familiares da vítima, já que a casa ficou completamente destruída após o incêndio.

Leia também:
 Mais de 2,4 mil empresas foram abertas em Brusque nos primeiros meses de 2022
– Homens armados assaltam casa em Brusque enquanto vítimas dormiam
– Trânsito próximo ao Santuário de Azambuja terá modificações neste fim de semana em Brusque; entenda
– Confira o patrimônio dos candidatos a deputado federal de Blumenau
– “Minha vida renovou”: paciente reencontra cachorrinha após três meses internada em hospital de Joinville

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo