Homem suspeito de incendiar residência do pai é preso

O incêndio ocorreu no início da tarde de ontem, no bairro Azambuja

Homem suspeito de incendiar residência do pai é preso

O incêndio ocorreu no início da tarde de ontem, no bairro Azambuja

Um homem de 39 anos, identificado como Eliseu Antunes, foi detido na tarde dessa segunda-feira, 8, por volta das 15h, pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele é suspeito de ter ateado fogo na residência dos pais, na via AZ 049, próximo à rua Bulcão Viana, no bairro Azambuja.

O caso

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h. Segundo informações do órgão, ao chegar no local, o fogo já tinha tomado conta da residência, restando apenas a cozinha e a área de serviço. Segundo informações de vizinhos que estavam no local, Antunes ateou fogo após derramar gasolina sobre alguns cômodos da casa.

A família do homem, que chegou ao local após o ocorrido, informou que o mesmo estava passando apenas uma temporada na casa dos pais e que o fato foi decorrente de um desentendimento ocorrido no sábado. “Ele pegou o meu carro emprestado e foi para Guaramirim na quinta-feira e retornou no sábado a noite. Ficamos preocupados com o desaparecimento. Quando chegou fui conversar e perguntei o porquê ele tinha feito aquilo, quem tinha autorizado. Não discutimos e ele pediu desculpas”, diz o pai de 60 anos.

>> Confira a galeria de fotos do incêndio

A situação teria se agravado no dia seguinte. “No domingo, ele lavou o carro e saiu com a moto. Um parente me ligou dizendo que ele estava vindo armado para me matar. Ele chegou umas 23h e começou a me procurar, mas eu já tinha fugido para a casa do vizinho. Liguei para a polícia três vezes e eles falaram que já tinham mandado a viatura, mas até agora não chegou. Acabei indo para a casa do meu outro filho. Se eu estivesse em casa, ele tinha me matado. E agora a casa que levamos a vida toda para construir está queimada”, lamenta o pai inconformado com a situação. Apesar do acontecido, o pai relata que as brigas não eram recorrentes.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo