Homens são condenados por tentativa de roubo ao Sicoob

Caso ocorreu em dezembro de 2017 e penas passam de três anos de reclusão em regime semi-aberto.

Homens são condenados por tentativa de roubo ao Sicoob

Caso ocorreu em dezembro de 2017 e penas passam de três anos de reclusão em regime semi-aberto.

O juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal de Brusque, sentenciou os cinco homens presos pela tentativa de assalto à unidade do Sicoob, na rua Pedro Werner, em dezembro. Pela decisão, as penas variam de dois e 10 meses a três anos e três meses, além de multas. Todos foram enquadrados no regime semiaberto.

A maior pena foi dada à Vilmar Viana Luft, condenado à pena de três anos, três meses e 20 dias de reclusão em regime semiaberto. Além dele, Jeferson Ihabuinski, Paulo Roberto da Silva, conhecido como Alagoas, Dionatan Marçal Ferandin e Leandro dos Santos Dionízio devem cumprir dois anos e 10 meses cada. Em nenhum dos casos foi permitido recorrer em liberdade.

Na época do crime, os acusados invadiram uma residência ao lado da agência e renderam moradores. Eles aproveitaram a proximidade com a unidade bancária para quebrar a parede divisória entre os dois imóveis. A ação só foi frustrada após relatos do barulho gerado pelas ferramentas à polícia.

Logo na chegada, um dos envolvidos foi detido pela polícia. Ele estava do lado de fora do imóvel. Os outros quatro homens tentaram fugir pelo telhado do prédio, mas foram capturados. Com o grupo foram encontrados dois revólveres calibre 38.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio