Hospital Albert Einstein promove Lean Six Sigma Day na Unifebe

Evento acontece na quinta-feira, 5 de outubro

Hospital Albert Einstein promove Lean Six Sigma Day na Unifebe

Evento acontece na quinta-feira, 5 de outubro

Desenvolvida para auxiliar na melhoria de processos administrativos e assistenciais, a metodologia Lean Six Sigma será um dos destaques do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (Enpex da Unifebe), no dia 5 de outubro.

O Lean Six Sigma Day, promovido pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, será realizado às 13h30 com o minicurso “Introdução a Excelência Operacional Lean Six Sigma” e às 19h com a palestra “Excelência Operacional: Transformando Organizações de Saúde”.

As atividades serão ministradas pelos coordenadores da pós-graduação em Excelência Operacional na área da saúde – Lean Six Sigma, que está com inscrições abertas, Ederson Haroldo Pereira de Almeida e Eduardo de Lima Nascimento. A pós-graduação é oferecida em Brusque pelo Einstein e tem a Unifebe como apoiadora local.

Lean Six Sigma Day
O minicurso de “Introdução a Excelência Operacional Lean Six Sigma” será realizado a partir das 13h30, na sala 24 do Bloco C. Durante o evento será apresentada uma introdução sobre a metodologia Lean Six Sigma Dmaic e uma simulação para aplicação prática dos conceitos da metodologia.

Segundo o professor da Unifebe, Luciano Hausmann Souza, coordenador local da pós-graduação, a atividade é direcionada especialmente ao contexto da saúde, em iniciativas com foco em melhoria na eficiência operacional e serve como “degustação” para quem for fazer a pós.

Para fechar o Lean Six Sigma Day, será realizada às 19h no Auditório do Bloco C a palestra “Excelência Operacional: Transformando Organizações de Saúde”, que apresentará cases com o tema: nada é impossível, a crise na saúde, Excelência Operacional no Einstein e novos rumos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio