Hospital Azambuja cria espaço exclusivo para atendimento pediátrico

Atualmente, cerca de 600 consultas pediátricas são realizadas por mês no ambulatório

Hospital Azambuja cria espaço exclusivo para atendimento pediátrico

Atualmente, cerca de 600 consultas pediátricas são realizadas por mês no ambulatório

Devido à grande demanda de consultas pediátricas, o Hospital Azambuja criou um espaço exclusivo no ambulatório Espaço de Saúde para o atendimento de crianças. Os serviços começaram a ser disponibilizados aos pacientes na última segunda-feira, 10.

Segundo o administrador da casa de saúde, Fabiano Amorim, entre as consultas mensais realizadas no ambulatório, cerca de 600 são para pediatria. Por isso, o Azambuja decidiu elaborar um local exclusivo.

“Criamos esse espaço para que as crianças se sintam confortáveis. Quando o volume de atendimento é pequeno não há problema de deixar no mesmo ambiente dos adultos. Mas quando a demanda é grande, a criança se incomoda com a presença de tantos adultos e os adultos também se incomodam com a presença de tantas crianças”, avalia Amorim.

O espaço dos atendimentos, de acordo com o administrador, tem cerca de 60 metros quadrados. Antes de a área virar exclusiva para pediatria, contava com espaço de consultório e refeitório do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

Agora, remodelado, o local conta com uma sala de espera e uma sala para medicação, ambas decoradas com desenhos e cores vibrantes para atrair as crianças. Na sala de medicação há quatro leitos com duas camas e duas poltronas. Na sala de espera, por outro lado, há brinquedos para os pacientes se distraírem.

O administrador do Azambuja explica também que a recepção das crianças no ambulatório é no mesmo local que a recepção dos adultos. Lá, a atendente orienta os pais a se dirigirem ao espaço pediátrico.

Pediatra

Amorim lembra que o atendimento no ambulatório Espaço de Saúde é apenas para consultas particulares e convênios. Ainda de acordo com o administrador, atualmente o Azambuja conta com cinco pediatras, porém, nos próximos meses o número deve subir para sete.

Clínico e obstetrício

Também no ambulatório Espaço de Saúde Azambuja foram criadas duas novas salas para atendimento de clínica geral e de ginecologia e obstetrícia. Assim como a pediatria, a recepção também é a mesma das demais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio