Hospital Azambuja terá novo ambulatório em julho

Cerca de 40 mil pessoas com planos de saúde, convênios e particular serão atendidos de segunda a sexta-feira

Hospital Azambuja terá novo ambulatório em julho

Cerca de 40 mil pessoas com planos de saúde, convênios e particular serão atendidos de segunda a sexta-feira

Cerca de 40 mil pessoas de Brusque e região poderão usufruir a partir do dia 1º de julho do ambulatório do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux, o Azambuja. O atendimento será oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h30, para planos de saúde, convênios e particular.

O administrador do hospital, Fabiano Amorim, diz que será um diferencial para os pacientes que antes só utilizavam esse serviço por meio de consultório médico e pronto-socorro. Conforme ele, a população já conta hoje com a rede pública nas 24 Unidades Básicas de Saúde (UBS). Com essa nova opção, as pessoas que possuem planos e convênios serão beneficiadas. “Será mais uma opção de atendimento rápido e eficiente e para quem busca o serviço fora do SUS”, destaca.

Um clínico responsável e mais 12 médicos especialistas estarão à disposição da comunidade. Segundo ele, não será um atendimento de emergência. “O paciente passará por uma triagem, será consultado, medicado, realizará exames e será encaminhado para as especialidades necessárias”, explica, salientando que aproximadamente de 30 a 40 mil pessoas de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista, entre outras cidades, serão contempladas.

O investimento do ambulatório foi realizado pelo próprio hospital. De acordo com Amorim, a inauguração acontece na próxima segunda-feira, dia 29 de junho, às 19h, para autoridades municipais e corpo clínico. Posteriormente, na próxima quarta-feira, dia 1º de julho, iniciam os atendimentos.
Convênio com o Fórum Sindical

Cerca de 37 mil associados do Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e Região poderão ser beneficiados com o novo serviço disponibilizado pelo Azambuja, se no próximo mês for firmado acordo entre o hospital e a entidade.

Na ultima segunda-feira, o coordenador do Fórum e presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (Sintricomb), Izaias Otaviano, esteve conversando com a direção da unidade hospitalar. Conforme ele, o objetivo é firmar o convênio para disponibilizar esse benefício para os associados e seus dependentes. “Estamos sempre atentos para trazer melhorias para o trabalhador, e acreditamos que concretizaremos essa parceria”, frisa, ressaltando que mais de 100 mil pessoas poderão receber o benefício, entre associados e dependentes.

Segundo ele, no dia 22 de julho, às 8h30, acontecerá mais uma reunião para definir o convênio. “Certamente será assinado”, assegura. Serão contemplados trabalhadores dos seguintes sindicatos: Sintrafite, Sintricomb, Sintrivest, Sintiplasqui, Sintrab, Sintimmmeb, Sindinapi, Bancários, Comerciários, Sinseb, Sindmestre e Sethobru.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio