Hospital de Azambuja recebe doações para renovação de enxoval

Pacientes terão mais conforto com as 1.500 peças recebidas

Hospital de Azambuja recebe doações para renovação de enxoval

Pacientes terão mais conforto com as 1.500 peças recebidas

Na manhã de ontem, o Hospital de Azambuja recebeu a doação de cerca de 1.500 peças para trocar todo o enxoval dos pacientes da maternidade e das alas de neurologia e UTI. Os pacientes terão mais conforto enquanto estiverem internados na unidade com os colchões, lençóis, fronhas, camisolas e outras doações arrecadadas.

A responsável pela arrecadação é Silvia Klann Krieger, que presta um serviço de filantropia para o hospital há três anos, atuando nessa campanha em busca de recursos junto a empresários da cidade e da região, que contribuem com ajuda em dinheiro ou com seu trabalho.

Durante a pequena cerimônia de entrega das peças, foram homenageadas algumas destas pessoas, como a Irmã Isaura, do hospital; Rosita Horner; Alaíde Cavalca, que entrou em contato com alguns empresários para solicitar doações; Valquíria Klann Debatin, presidente da Associação Quatro de Agosto, dos funcionários da Celesc; e Leonida Garcia Knihs, vice-presidente. “Nossa função é ajudar, então usamos recursos próprios para contribuir com esta ação importante e que vai beneficiar tanta gente”, informa a presidente.

Segundo o diretor do hospital, Pe. Nélio Schwanke, as doações vão contribuir, principalmente, para aquelas pessoas mais carentes, que muitas vezes não conseguem trazer sequer, uma toalha para o leito. “Estamos muito gratos a toda a comunidade que contribuiu não apenas com o hospital, mas com as pessoas”. O Hospital de Azambuja possui três grupos de voluntárias, os quais aceitam novos membros, basta entrar em contato as coordenadoras.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio