IAK recebe Violões Violados

No acervo, constam peças de violão sem sua forma original, obras do artista Luciano Mafra

IAK recebe Violões Violados

No acervo, constam peças de violão sem sua forma original, obras do artista Luciano Mafra

Poéticos e curioso. É assim “Violões violados”, exposição do artista Luciano Mafra, que será aberta ao público hoje, 11, às 19h, no Instituto Aldo Krieger. O acervo conta com obras de arte que utilizam como suporte o corpo do próprio instrumento musical.

Luciano Mafra é um artista de muitas facetas. Formado em Artes Cênicas, é diretor, ator, e professor de teatro, e dentre muitas linguagens artísticas, também desenvolve trabalhos no campo das artes visuais.
Parte do acervo esteve presente na “Noite da Seresta”, que aconteceu em outubro, e esta será uma oportunidade para conhecer o acervo completo. “Faço arte através das partes faltantes de madeira nos violões. De forma criativa, o novo ‘objeto artístico’ adaptado, remete a ideia de um violão sem sua forma e objeto original, com a junção de uma peça a outra” comenta o criador da exposição, Luciano Mafra.

Todas as peças continuam emitindo som nas cordas, sem perder sua peculiaridade artística, e o objetivo principal: fazer o quebrado, virar arte. Após a abertura da exposição, haverá a última edição do ano de 2013 no Cine Iak, com o filme “As Mãos de Orlac”.


Agende-se

O quê: Exposição Violões Violados
Onde: No Cine IAK – Rua Paes Leme, 63, Brusque
Quando: Quarta-feira, 10, às 19h
Quanto: Entrada gratuita
Outras informações: (47) 3351-2599
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio