IBPLAM informa duas alterações no trânsito de Brusque

Mudanças vão acontecer a partir de segunda-feira, 27 de agosto

IBPLAM informa duas alterações no trânsito de Brusque

Mudanças vão acontecer a partir de segunda-feira, 27 de agosto

A partir da próxima semana, o Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (IBPLAM) implanta duas mudanças no trânsito da cidade. 
Uma das alterações será a ativação do semáforo na Rua São Pedro, esquina com Rua São Leopoldo. Também está prevista a criação de uma faixa adicional na Avenida 1º de Maio para conversão à direita, na altura da Rua Gustavo Halfpap.
O semáforo na Rua São Pedro será ativado a partir da próxima segunda-feira, 27. O equipamento contará também com tempo para pedestres, facilitando a travessia na localidade, principalmente, para os alunos da Escola de Educação Básica Francisco Araújo Brusque.
De acordo com o IBPLAM, também está sendo implantada uma rotatória na Rua Daniel Imhof que deve atrair fluxo de veículos para esse corredor em direção à região do semáforo.
A criação da faixa adicional na Avenida 1º de Maio para facilitar a conversão à direita no acesso a rua Gustavo Halfpap será executada na próxima semana. A alteração contribui com o fluxo do trânsito no sentido Centro.
A faixa adicional é destinada apenas a veículos de menor porte, pois, a sinalização no local proíbe o trânsito de caminhões e veículos pesados pela Rua Gustavo Halfpap.
Fonte: Secom Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio