Ibplan amplia instalação de placas indicativas de ruas em Brusque

Objetivo é facilitar o trabalho de entrega dos Correios no município

Ibplan amplia instalação de placas indicativas de ruas em Brusque

Objetivo é facilitar o trabalho de entrega dos Correios no município

O Instituto Brusquense de Planejamento, Ibplan, é o órgão responsável pela identificação e instalação de placas indicativas de ruas municipais. Até o início do mês de julho, registrou a colocação de 603 novas placas, e outras 132 estavam na lista para serem instaladas em breve. Brusque tem 995 ruas oficiais e 600 ruas identificadas para fins de endereçamento.
 
A ação de revitalização das placas indicativas de ruas, e implantação de novas, foi priorizada pela administração municipal após a detecção da necessidade de revitalização de muitas estruturas, aliada à parceria realizada junto aos Correios, com o objetivo de facilitar o trabalho de entregas da entidade em mais regiões municipais.
 
O diretor presidente do Ibplan, Laureci Serpa Junior, acredita que a meta para instalação de novas placas será cumprida dentro do previsto, até o final do mês de julho, dentro também do que foi firmado com a equipe técnica dos Correios, nas reuniões que sucederam à ação. “Após o término da colocação das vias que ainda não tinham identificação, começaremos uma segunda etapa de trabalho que é a substituição de estruturas antigas, ou desgastadas, e assim, as ruas de Brusque estarão identificadas, com material atualizado e moderno, além de permitir mais respeito ao cidadão com esta ferramenta indicativa”, declarou.
 
Junior ainda lembrou que as pessoas também podem participar desse processo. A listagem que o Ibplan contém está sendo seguida pelos profissionais que recolocam as placas, mas novas solicitações podem ser feitas pela sociedade por meio do e-mail placas.ibplan@brusque.sc.gov.br, Nesse sentido, será dada prioridade para as ruas que estiverem sem placa alguma.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio