Ibplan atendeu quase 900 ocorrências no primeiro semestre

Maior parte das denúncias recebidas pelo órgão refere-se à obstrução de calçadas

Ibplan atendeu quase 900 ocorrências no primeiro semestre

Maior parte das denúncias recebidas pelo órgão refere-se à obstrução de calçadas

O Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) divulga o balanço do trabalho realizado no primeiro semestre deste ano. No total, foram atendidas 886 ocorrências.

Foram 142 denúncias recebidas por telefone ou pessoalmente na sede da prefeitura, 91 denúncias por meio da ouvidoria, 38 emissões de autorização para demolição, 13 emissões de Certidão, 145 pedidos de numeração de imóvel e 129 emissões de Habite-se. 

Referente a obstrução do passeio público com placas de propaganda, no total 256 cidadãos foram notificados. Já no que se refere a limpeza de terrenos baldios, foram realizadas 72 notificações aos respectivos proprietários. 

“Todas as denúncias que chegaram pela ouvidoria já foram resolvidas. Já das demandas que recebemos via telefone, temos um índice de resolução na casa dos 70%. Trabalhamos para aumentar esse número”, explica o coordenador de fiscalização do Ibplan, Waldir da Silva Neto. 

Equipe de fiscalização 
A equipe de fiscalização do Ibplan conta com cinco fiscais, cada um responsável pelo trabalho em diferentes bairros. 

Pedro Dittrich atende Dom Joaquim, Guarani, Rio Branco, Cedro Alto e Tomás Coelho. Já Cleber Pereira é responsável pelos bairros Maluche, Souza Cruz, Cedrinho, Travessa Dom Joaquim e Travessa Lagoa Dourada. 

Para Gilmar de Souza foram direcionados os bairros São Luiz, Centro, São Pedro, Bateas, Volta Grande e Steffen. E o fiscal Marcelo Vargas atende Zantão, Santa Luzia, Águas Claras, Poço Fundo, Ponta Russa, Azambuja e 1º de Maio. Enquanto Sandro Bertoline é responsável pela fiscalização nos bairros Santa Rita, Santa Terezinha, Limeira, Limoeiro, Nova Brasília e Planalto.

O Diretor-presidente do Ibplan,, Rogério dos Santos, considera satisfatórios os resultados obtidos pelo setor de fiscalização até aqui e enfatiza a importância da população em contatar o instituto e comunicar situações que necessitem da atuação dos fiscais. 

“Com a ajuda da população conseguimos, dentro das realidades do setor, auxiliar no progresso organizado do nosso município”, ressalta.

Contato
Para contatar o Ibplan basta ligar para o telefone (47) 3251-1836. Para realizar denúncias via ouvidoria o telefone é (47) 3251-1833. O horário de atendimento é das 12h às 18h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo