IFC de Brusque abre inscrições para 12 cursos em fevereiro

Instituição dará aulas pelo Pronatec e pelo programa Mulheres Mil. No total, são 774 vagas disponíveis

IFC de Brusque abre inscrições para 12 cursos em fevereiro

Instituição dará aulas pelo Pronatec e pelo programa Mulheres Mil. No total, são 774 vagas disponíveis

O Instituto Federal Catarinense (IFC) oferece 12 cursos no primeiro semestre. São 774 vagas para moradores de Brusque e Guabiruba e as inscrições começam a partir de 5 de fevereiro. São dez cursos do Pronatec, que devem acontecer em oito núcleos diferentes, e mais dois pelo programa Mulheres Mil, que serão realizados em bairros. Todos os cursos são grátis.

O Sesc e a Escola Feliciano Pires são dois dos locais que irão receber aulas do IFC pelo Pronatec. O diretor geral do campus de Brusque do IFC, Antonio Alir Dias Raitani Júnior, afirma que mais seis locais devem ser definidos ainda. No segundo semestre deste ano, o IFC abrirá vagas para dois cursos técnicos, que serão ministrados fora de sede própria, ainda. “Técnico em Química, mais voltado para a área ambiental, como o tratamento de efluentes, por exemplo. E Técnico em Informática, focado na programação em Java, que é uma linguagem muito utilizada atualmente”, explica o diretor geral.

As inscrições devem ser feitas no segundo piso do Terminal Urbano, antigo Sine. A partir do dia 5 de fevereiro, os interessados devem comparecer munidos de RG e CPF. “Na verdade, é uma pré-inscrição, uma demonstração de interesse onde já vamos encaminhar o processo de inscrição e orientar os futuros alunos, pois a inscrição definitiva será feita na prefeitura. As mulheres que se interessarem nos cursos do Mulheres Mil precisam de cadastro no CadÚnico e estarem em condição de vulnerabilidade social”, afirma o diretor geral. Mais informações podem ser obtidas no 8406-6950 ou 9992-8275.
Carga horária e mais conteúdos
O coordenador adjunto do Pronatec no IFC, Hélio Maciel Gomes, afirma que os cursos da instituição oferecem diferenciais. “Além da carga horária prevista para cada curso, temos mais um número de horas extras, focadas em conteúdos diversificados. Por exemplo, no curso de Libras, temos 40h de relações interpessoais para que os formandos saibam lidar melhor com os deficientes auditivos. No programa Mulheres Mil, focamos em toda a parte pessoal e profissional das participantes. Buscando um crescimento de renda e também de autoestima para essas mulheres”.
Cursos oferecidos pelo IFC no primeiro semestre

Pronatec
Alemão básico
Inglês básico
Espanhol básico
Inglês intermediário
Espanhol intermediário
Libras básico
Libras intermediário
Aconselhador de pessoas com dependência química
Auxiliar administrativo
Vendedor com línguas estrangeiras

Mulheres Mil

Auxiliar de Cozinha
Padeiro

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio