IGP de Brusque recebe novos peritos criminais e médico legista

Profissionais iniciarão as atividades no dia 9 de dezembro

IGP de Brusque recebe novos peritos criminais e médico legista

Profissionais iniciarão as atividades no dia 9 de dezembro

O Instituto Geral de Perícias de Brusque (IGP) receberá três novos profissionais para o atendimento da população. Serão dois novos peritos criminais e um médico legista que iniciarão as atividades no dia 9 de dezembro.

O gerente regional do IGP de Brusque, Álvaro Hamel, afirma que com a vinda desses três profissionais, o órgão volta a atuar dentro do estágio de normalidade, principalmente em relação aos atendimentos dos legistas.

“Estávamos com apenas um médico legista desde 2016. A nossa principal necessidade era um profissional nessa área e agora acredito que voltaremos a atender com uma certa normalidade”.

A vinda de um novo médico legista para a cidade era uma reivindicação antiga do IGP. O fato de apenas um profissional atuar nesta área acabava dificultando o atendimento da população, principalmente em relação a liberação de corpos.

Pela falta de profissional, quando era registrado algum acidente com óbito, ou qualquer outro tipo de morte violenta na região, o corpo precisava ser levado ao IML de Balneário Camboriú e só então liberado para velório e sepultamento.

Agora, Hamel afirma que os atendimentos aos fins de semana voltarão a ser feitos em Brusque. “Somente em casos muito excepcionais, durante férias dos profissionais que talvez tenha que ser atendido em outra cidade, mas serão poucas vezes no ano. A liberação será feita com mais agilidade”.

Novo endereço

Além dos novos profissionais, na semana do dia 9 de dezembro, o IGP estará de mudança para a nova sede, junto ao Corpo de Bombeiros de Brusque.

De acordo com Hamel, a intenção é fazer toda a mudança entre os dias 9 e 13 de dezembro. Neste período, entretanto, o atendimento à população continua.

“Pedimos a compreensão da população porque eventualmente poderemos ter algumas dificuldades no atendimento, principalmente na parte técnica. Vamos trabalhar de forma mais rápida possível, para minimizar os transtornos”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo