Iluminação temática estreia hoje para chegada do Papai Noel

Praça Barão de Schneeburg e ruas do centro serão iluminadas e haverá desfile de Natal

Iluminação temática estreia hoje para chegada do Papai Noel

Praça Barão de Schneeburg e ruas do centro serão iluminadas e haverá desfile de Natal

As boas-vindas oficiais de Brusque ao Natal será hoje à noite, quando a Praça Barão de Schneeburg, no centro da cidade, ganhará um novo brilho com o acendimento da iluminação temática que já está nas ruas. São quilômetros de mangueiras iluminadas, centenas de adereços espalhados pelos bairros e praças, jogos de LED, cascatas iluminadas, pingentes e meteoros que enfeitam postes, árvores e outros locais.

Com ruas mais iluminadas, reis magos, papai e mamãe noel, anjos e outros símbolos do Natal também encantarão os brusquenses no tradicional desfile de Natal na Av. Cônsul Carlos Renaux, às 20h. Mais de mil figurantes estarão envolvidos na atração.

A expectativa da Secretaria de Turismo é que mais de 5 mil pessoas prestigiem o desfile, já consagrado como um dos principais eventos do ano que integram o calendário do Cidade Natal. “Convidamos toda a comunidade para ir até à avenida nesta terça-feira e conferir este belo espetáculo”, acrescenta o secretário da pasta, Vilmar Walendowsky.

Em função do desfile, haverá alterações no trânsito para garantir a segurança dos grupos que participam da ação. Os motoristas que trafegarem pelo Centro devem ficar atentos às mudanças temporárias. Agentes da Guarda de Trânsito de Brusque estarão no local para orientar os motoristas.

O programa Cidade Natal se estende até o dia 31 de dezembro, quando acontece a festa da virada de ano com shows de DJs, da dupla Dany e Rafa, do grupo Destak do Samba, queima de fogos e muita animação no Pavilhão da Fenarreco. A Festa de Réveillon 2013 é gratuita e até lá, a programação do período terá concertos de Natal, concursos de decoração, inaugurações e outros espetáculos.


Concurso de Decoração Natalina

Com o espírito natalino contagiando a cidade, não é difícil encontrar casas e estabelecimentos comerciais enfeitados. Mas e se a decoração de Natal de sua casa ou ponto comercial se transformar em atração turística? Essa é a proposta do 2º Concurso de Decoração Natalina do Cidade Natal 2012. O primeiro colocado de cada categoria (Residencial e Comercial) receberá um certificado e cesta de Natal.

A intenção do concurso é despertar na comunidade o interesse em colaborar com a formação de uma decoração natalina atraente para a cidade, possibilitando a participação de todos os munícipes, independentemente da capacidade financeira e possibilidade de investimento em decoração, viabilizando, por meio da participação, a integração de toda a comunidade.

Para participar, basta se inscrever, enviar a foto do imóvel enfeitado e mobilizar os amigos para a votação. O formulário de inscrição está disponível no site da Prefeitura de Brusque (www.brusque.sc.gov.br) e os interessados têm até às 14h do dia 30 de novembro para enviar o documento juntamente com a foto para o e-mail cidadenatal@brusque.sc.gov.br. Todas as imagens ficarão expostas no perfil oficial da Prefeitura de Brusque no Facebook (www.facebook.com/prefeituradebrusque) e o período de votação será de 1º a 12 de dezembro.

Cada curtida (like) na foto será considerada como um voto. As fotos que obtiverem o maior número de curtidas (likes) até o término da votação vencerão o concurso. Serão premiadas duas fotos, sendo uma da categoria residencial e uma da comercial.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio