Impressão dos carnês de IPTU 2018 de Brusque já estão disponíveis na internet

A partir deste ano, a Prefeitura de Brusque não emitirá mais os carnês e os cidadãos deverão acessar online

Impressão dos carnês de IPTU 2018 de Brusque já estão disponíveis na internet

A partir deste ano, a Prefeitura de Brusque não emitirá mais os carnês e os cidadãos deverão acessar online

Já estão disponíveis, por meio do portal brusque.atende.net os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. A partir deste ano, a Prefeitura de Brusque não emitirá mais os carnês e os cidadãos deverão acessar online.

Para os contribuintes que não têm acesso à internet, impressora ou possuem dificuldade para imprimir as guias, a Secretaria da Fazenda disponibilizará entre os dias 5 de fevereiro até o dia 8 de março, no Anfiteatro da Unifebe, localizado na rua Manoel Tavares esquina com a rua Doutor Penido, próximo ao Samae, uma equipe para auxiliar a população. O posto de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar para o almoço.

De acordo com a diretora da Secretaria da Fazenda, Nadine Mara Machado Dirschnabel, somente com a iniciativa mais de R$ 25 mil serão economizados com a impressão dos carnês de IPTU. “É uma medida que contribuirá para os cofres públicos e para o meio ambiente. Além disso, facilitará para o cidadão que poderá acessar e imprimir de casa”.

Segundo o levantamento do órgão, em 2017 foram emitidos 56.746 carnês e somente 34.680 foram retirados no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.


Saiba como imprimir
Para imprimir, basta entrar no site brusque.atende.net, clicar no banner do IPTU, preencher os dados com número cadastro imobiliário ou CPF ou CNPJ ou inscrição imobiliária. No momento da impressão, o contribuinte deverá escolher a forma de pagamento, que poderá ser à vista, em três ou dez parcelas.

Os cidadãos que optarem pela cota única e efetuarem o pagamento até o dia 9 de março, terão direito a 15% de desconto. Já quem quiser pagar em três parcelas, com vencimentos em 9 de março, 9 de abril e 9 de maio, terá 10% de desconto.

O desconto de 5% para o bom pagador será concedido às pessoas que estiverem em dia com o IPTU de 2017 e anos anteriores, desde que tenham pago as parcelas dentro do vencimento. Para parcelar em até 10 vezes, o contribuinte deve estar ciente que o valor mínimo permitido é de R$ 50.


Isenção
Os cidadãos que efetuaram a isenção em 2017, como aposentados e pensionistas que continuam preenchendo os requisitos estabelecidos pela Lei Municipal terão sua isenção automática este ano, não sendo necessário apresentar a documentação na Prefeitura.

Para os contribuintes que entregaram a documentação para isenção em 2016, o pedido deve ser requerido novamente este ano na Secretaria da Fazenda, na sede administrativa da Prefeitura, a partir do dia 2 de abril. Quem solicitar a isenção pela primeira vez em 2018 deverá fazer seu pedido na Secretaria da Fazenda, munido dos documentos até o dia 09 de março.

Confira a relação dos documentos necessários para solicitar a isenção do IPTU:
– Cópia do RG E CPF
– Cópia do Título de Eleitor
– Comprovante de Residência
– Comprovante do pagamento INSS ou Demonstrativo de Crédito de Benefício (DCB)
– Matrícula atualizada do imóvel dos últimos 30 dias, emitida pelo Ofício do Registro de Imóveis de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio