Uma cerimônia militar hoje à tarde marcou a chegada do Bombardier Global 6000, novo jato executivo de Luciano Hang. A cerimônia é tradicional, e ocorre normalmente para abrir novos vôos comerciais ou celebrar a aquisição de novas aeronaves. O evento ocorreu no Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes.

Luciano Hang com sua equipe de pilotos e comissários. Foto Divulgação

O jato executivo chegou no Brasil sexta-feira, 24, em Manaus. Esta é uma sofisticada aeronave bimotor executiva de alta performance, e é produzida no Canadá pela empresa Bombardier. As negociações desse tipo de operação normalmente ocorrem diretamente com a empresa, que tem escritório em São Paulo.

A aeronave agora junta-se à frota da Havan que agora faz parte do seleto grupo de proprietários do jato que vem conquistando espaço no mercado corporativo brasileiro. Este é o jato executivo mais caro entre os cinco mais vendidos do mundo, e é avaliado em US$62,310 milhões (R$248 milhões). O jatinho tem capacidade para até 17 passageiros, e pode voar sem escala de São Paulo até Berlim (Alemanha), Atenas (Grécia) ou Jerusalém (Israel), segundo o blog Todos A Bordo, que é especializado em aviação.

Correção: Uma versão anterior deste texto informava que o banho de mangueira da aeronave foi executado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A instituição entrou em contato e informou que isso não procede, e que não houve participação da corporação na cerimônia. O setor de Marketing da Havan, que havia repassado a informação anteriormente, confirmou que a informação estava equivocada.

 

Artigo anterior29 de maio
Próximo artigoCidades da região participam do Dia do Desafio
André Groh
De bem com a vida e apaixonado pelas pessoas, André Groh está sempre ligado no que acontece de melhor no cenário cultural, além de ser presença confirmada nos eventos mais badalados da região. Seu blog reflete muito de sua personalidade, sempre destacando quem faz e acontece na sociedade brusquense.