Inauguração da praça Elsa da Silva é nesta quinta-feira

Evento inicia às 19h, no bairro Azambuja

Inauguração da praça Elsa da Silva é nesta quinta-feira

Evento inicia às 19h, no bairro Azambuja

A Prefeitura de Brusque entrega oficialmente na noite desta quinta-feira, 25, a obra da praça Elsa da Silva, no bairro Azambuja. A solenidade de inauguração inicia às 19h.

O espaço conta com infraestrutura para momentos de lazer e convivência ao ar livre. Uma quadra de areia proporciona também um local ideal para a prática de futebol e vôlei. A praça abriga também área de lazer específica para as crianças.

De acordo com o engenheiro do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Rafael Kniss, o local é um novo ponto de encontro para a comunidade. “Toda família vai poder se encontrar e ter um momento de confraternização. Estamos felizes em entregar essa obra,” ressalta.

A construção da praça é resultado de um convênio da Prefeitura com o Ministério do Turismo. O investimento é de R$ 258 mil.

A homenageada
A nova praça recebeu o nome “Elsa da Silva” em homenagem a brusquense que nasceu em 1918 e foi operária da Fábrica de Tecidos Carlos Renaux por três décadas.

Moradora do bairro Azambuja, aos 70 anos Elsa começou a costurar camisetas e criou a primeira confecção da rua Azambuja, que posteriormente chegou a ser conhecida como o maior shopping a céu aberto do país.

Ela foi casada com Leandro da Silva, com quem teve quatro filhos – todos nascidos e criados no bairro. Elsa faleceu aos 94 anos e agora recebe a merecida homenagem e reconhecimento da Administração Municipal.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio