Inauguração de nova sede da OAB será em maio

Obras atrasou nove meses por mudanças na legislação de prevenção a incêndios

Inauguração de nova sede da OAB será em maio

Obras atrasou nove meses por mudanças na legislação de prevenção a incêndios

O novo prazo para a conclusão da reforma da sede da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Brusque é maio deste ano, de acordo com o presidente da entidade, Paulo Piva. Se a previsão se cumprir, a inauguração ocorrerá nove meses depois da expectativa inicial: agosto de 2014.

A reforma do prédio, que fica localizado na rua Daniel Imhof, começou em 24 de março. O prazo para a revitalização era de cinco meses, no entanto, problemas burocráticos no sistema de prevenção de incêndio e com a entrega do novo elevador provocaram o atraso na obra, afirma Piva.

O presidente diz que uma mudança na legislação fez com que o Corpo de Bombeiros exigissem mais requisitos de prevenção a incêndios no prédio. “A mudança na legislação [de prevenção de incêndios] foi o que mais atrasou a obra”, afirma. Os bombeiros exigiram que o reservatório da cisterna que era de 5 mil litros passasse para 10 litros, para a reserva de incêndio.

O segundo problema que atrasou a reforma do prédio foi a entrega do novo elevador. Segundo Piva, era para o equipamento ter chegado ainda no ano passado, mas a empresa atrasou.

O projeto

A principal mudança é a reforma da fachada do prédio. A sede possui três andares. No primeiro será a recepção, para atendimento do público em geral. Neste andar também haverá uma área isolada de confraternização para os advogados. No pavimento de cima, será instalada uma biblioteca, uma sala de videoconferência com aproximadamente 45 lugares, uma secretaria e a sala da presidência.

No último andar, o auditório terá sua capacidade ampliada de 50 para 102 lugares. Neste espaço, serão realizadas as assembleias mensais, bem como eventos de maior magnitude.
A sede é patrimônio da seccional catarinense e a estimativa inicial de gastos é de R$ 300 mil a R$ 350 mil.

Atendimento

Enquanto a reforma não é concluída, Piva diz que os atendimentos à população estão sendo realizados em uma sala no Fórum de Brusque. Após a inauguração, a sede contará com mais espaço para atendimentos, de acordo com o presidente.

Cursos a distância

A estrutura que está sendo reformada na sede da OAB também trará mais oportunidades para Brusque. A seccional iniciou um projeto com cursos telepresenciais, e a pretensão da subseção é criar um polo na cidade após a entrega da revitalização. Segundo Piva, a proposta já foi feita.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio