Inauguração de novo centro de educação infantil amplia oferta de vagas no município

Inauguração de novo centro de educação infantil amplia oferta de vagas no município

A partir dessa semana, Brusque passa a contar com 120 novas vagas na educação infantil. A ampliação na oferta foi concretizada na noite desta segunda-feira, 16, com a inauguração do CEI Hilda Anna Eccel II, localizado no bairro Maluche, em uma solenidade que contou com a presença do prefeito Paulo Eccel, do vice-prefeito Evandro de Farias, e demais autoridades locais.

O espaço é uma extensão do CEI Hilda Anna Eccel e irá receber os alunos com idade entre 3 e 5 anos, garantindo um atendimento mais direcionado às crianças e de maior qualidade.

 
O educandário recebeu investimentos de mais de R$ 45 mil, que incluem a aquisição de equipamentos e móveis, materiais para reforma da estrutura e mão de obra. Na oportunidade, Eccel explicou que a criação do novo CEI surgiu da crescente demanda por mais vagas na localidade.

– As famílias podem ficar tranquilas na certeza de que seus filhos estão sendo muito bem atendidos em um local adaptado, com alimentação que é referência no Estado, uniforme e material escolar, dentre muitos outros benefícios – ressaltou.

 
A diretora da instituição, Cíntia Maria Fugazza Sabino, agradeceu o investimento feito pela Prefeitura de Brusque e, emocionada, destacou algumas das conquistas que obteve desde que tomou à frente do CEI.

– Posso dizer que melhoramos muito. Para mim foi um importante aprendizado e, para as crianças, houve um grande salto na qualidade da educação. Estamos muito felizes – acrescentou.

 
Para Evandro de Farias, um dos diferenciais da educação brusquense é a qualidade dos profissionais que atuam na rede municipal. Somado a isso, a secretária de Educação, Gleusa Fischer, revelou que há 14 educandários sendo reformados atualmente para garantir que as famílias possam encontrar vagas para as crianças em suas comunidades e também que os estudantes desfrutem de ambientes de qualidade.
 
Novas vagas
Com as 120 novas vagas disponibilizadas no CEI Hilda Anna Eccel II, Brusque caminha para alcançar a marca de 2,5 mil novas vagas criadas desde 2009. Para isso, três novos Centros de Educação Infantil estão sendo erguidos em ritmo acelerado nos bairros Limeira, Santa Luzia ou Rio Branco e, em breve, as novas unidades poderão atender até 750 crianças da cidade.

Os trabalhos estão sendo executados por meio do ProInfância, o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio