Iniciada em 2012, creche do Rio Branco tem prazo de conclusão para agosto

Três empreiteiras já foram responsáveis por executar as obras nos últimos cinco anos

Iniciada em 2012, creche do Rio Branco tem prazo de conclusão para agosto

Três empreiteiras já foram responsáveis por executar as obras nos últimos cinco anos

As obras da creche do Proinfância do bairro Rio Branco reiniciaram há três semanas, segundo o Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque. Os trabalhos no local estavam parados desde o fim do ano para as férias dos operários e também para a reorganização da prefeitura, com a entrada da nova gestão.

A engenheira civil do órgão, Priscila Dombrovski da Silva, explica que a empresa responsável pela obra, a Construtora Renascence, de Navegantes, precisa executar a caixa d’água, o revestimento e toda a área externa da creche. “O restante está encaminhado: a obra está cercada e 45% concluída, aproximadamente”, diz.

De acordo com ela, o prazo para empresa finalizar a obra termina no mês de agosto. “A princípio, está tudo ok. Acredito que os prazos serão cumpridos”.

Cinco anos de obras e três empreiteiras
A construção da creche, que poderá atender até 250 crianças, iniciou em março de 2012, com previsão de entrega para dezembro do mesmo ano. De lá para cá, uma série de problemas com as empreiteiras fez com que a obra não avançasse. A empresa que trabalha no local agora é a terceira licitada.

A primeira empresa a tocar a obra da creche foi a Policons Serviços de Drenagem e Escavações, de Itajaí, no entanto, o ritmo lento de trabalho fez com que a prefeitura rescindisse o contrato em fevereiro de 2013.

Em julho de daquele ano, então, a JSG Construção e Revitalização, de Guarapuava, no Paraná, venceu a licitação e retomou a obra, com prazo de sete meses para entregar a creche pronta. Entretanto, isso não aconteceu e a empresa abandonou o canteiro de obras em 2015.

Com isso, a obra ficou quase um ano parada, o DGI fez uma readequação do projeto, que não contemplava área externa, e lançou nova licitação, vencida pela Renascence, de Navegantes, que retomou a obra em abril do ano passado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio